Nova espécie de baleia é descoberta nas águas do Pacífico

Na última quinta (10), a equipe anunciou a descoberta: um animal de 4,5 metros de comprimento que viveu discretamente esse tempo todo. Ainda falta a confirmação oficial, mas os cientistas já comemoram o feito gigantesco. Nova espécie de baleia é descoberta nas águas do Pacífico

Oceano Pacífico, Ilha de guadalupe, no México. Entre a ilha e parte da costa da Califórnia, está a maior concentração mundial de “baleias de bico.” A diversidade dessas baleias na região é tanta que um dos sonhos de uma equipe de cientistas sempre foi encontrar um indivíduo da baleia “périn” – uma espécie cuja existência só é sabida porque depois de morrer, uma ou outra aparecia encalhada em alguma praia.

📷 | Sputinik News

No dia 17 de novembro, no entanto, três baleias se aproximaram do barco de pesquisa. Não eram da cor nem tinham as marcas de pele comuns nos tipos já conhecidos e as imagens, comparadas às de um catálogo com os 23 tipos de baleias de bico já registrados, mostraram que aquelas três eram diferentes.

Na quinta-feira agora, dia 10 de dezembro, a equipe anunciou a descoberta: um animal de 4,5 metros de comprimento que viveu discretamente esse tempo todo. Ainda falta a confirmação oficial, mas os cientistas já comemoram o feito gigantesco.

Veja mais conteúdos relacionados em nossa categoria curiosidades.

Fonte: BSB Notícias

Comente o que você achou desse post.