Bolsonaristas tentam invadir PF e depredam veículos em Brasília

Bolsonaristas tentam invadir PF e depredam veículos em Brasília, e depredaram carros e ônibus na noite desta 2ª feira (12.dez.2022). Os atos de vandalismo foram registrados nos arredores do prédio da corporação, perto de shoppings e hotéis.

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal afirmou que três carros e cinco ônibus foram queimados durante os atos de vandalismo ocorridos em Brasília, na noite desta segunda-feira (12). Os atos foram deflagrados por bolsonaristas radicais, no centro da capital.

Os indígenas começaram os protestos depois da prisão de um cacique xavante José Acácio Serere Xavante, de 42 anos, na noite desta 2ª feira (12.dez), após decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.

O magistrado decretou a prisão temporária pelo prazo de 10 dias por supostas condutas ilícitas em atos contra a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na capital do país. O processo está sob sigilo na Suprema Corte.

📷 Bolsonaristas tentam invadir PF e depredam veículos em Brasília | G1

Em seu perfil nas redes sociais, a PF confirmou a prisão do cacique. Afirmou, em mensagem postada às 23h21, que José Acácio se encontra acompanhado de advogados. Sobre os atos de vandalismo, informou que os distúrbios estavam sendo contidos.

Os bolsonaristas tentaram invadir o prédio da Polícia Federal e quebraram vidros da 5ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte. Policiais militares entraram em confronto com o grupo, que colocou botijões de gás em vias próximas ao local. O Corpo de Bombeiros afirmou que eles estavam vazios.

Na manhã desta terça-feira (13), a Esplanada dos Ministérios amanheceu fechada para o trânsito de veículos. Também há bloqueios na Praça dos Três Poderes e nas proximidades do Setor Hoteleiro Norte e da sede da Polícia Federal.

Por medida de segurança, após quatro veículos serem incendiados, os ônibus tiveram atraso de cerca de uma hora para sair das garagens nesta manhã, afirmaram as empresas Marechal, São José e Pioneira. Usuários enfrentam paradas lotadas e demora nas primeiras horas do dia.

Veja mais conteúdos relacionados em nossa categoria noticias.

Fonte: Poder 360, G1.

Comente o que você achou desse post.