Guarda desmaia na frente do Papa

Um membro guarda suíço desmaia na frente do Papa em audiência no Vaticano, nesta quarta-feira (17). Esse provavelmente esse se tornará o momento em que ele nunca vai querer se lembrar.

Ele caiu de bruços durante a leitura do texto religioso em língua portuguesa, foi ajudado a se levantar e escoltado para fora do salão Paulo VI. Eles muitas vezes têm que ficar de pé por horas e raramente se envolvem em conversas ao entrar em contato com turistas.

Diante do imprevisto, a cerimônia foi interrompida por cerca de 20 segundos, enquanto o oficial foi auxiliado a se levantar e escoltado para fora do salão Paulo VI. Eles muitas vezes têm que ficar de pé por horas e raramente se envolvem em conversas ao entrar em contato com turistas.

📷 Guarda desmaia na frente do Papa | Correio Braziliense

Ainda não há informações oficiais sobre o estado de saúde do militar, mas a suspeita é de que ele teria sofrido uma queda de pressão. Após a saída dele do salão, a cerimônia foi retomada. Os fiéis presentes no local se manifestaram em homenagem ao guarda com uma salva de palmas.

A Guarda Suíça é um dos corpos militares responsáveis pela proteção do pontífice, formada por agentes de elite. No exercício da função, eles precisam ficar de prontidão por horas, e raramente interagem com turistas quando são abordados.

Veja mais conteúdos relacionados em nossa categoria notícias.

Fonte: Metropole, CNN Brasil, G1.

Comente o que você achou desse post.