Indiano cria retratos utilizando apenas sua máquina de escrever

O artista indiano AC Gurumurthy faz retratos impressionantes utilizando apenas sua máquina de escrever. Ele conta que queria criar algo “único” e “novo” quando, em 1968, teve a ideia de usar sua máquina de escrever para fazer um retrato do senador americano Robert Kennedy, que havia sido assassinado.

O resultado do trabalho foi publicado por vários jornais na época, segundo ele.

“Essa foi minha grande descoberta na vida e daquele dia em diante comecei a fazer tentativas regulares em máquinas de escrever. Fiz de 250 a 300 desenhos até agora.”

Gurumurthy diz ainda que busca um recorde mundial do Guinness em breve, embora não seja claro sobre qual recorde específico almeja.

Seu trabalho inclui retratos de figuras mundiais como Mahatma Gandhi, Madre Teresa e Nelson Mandela, assim como os renomados atores Bruce Lee e Charlie Chaplin. Ele também faz desenhos de animais e paisagens.

📷 O indiano AC Gurumurthy cria imagens impressionantes utilizando uma máquina de escrever | G1

Gurumurthy já tinha treinamento profissional em máquina de escrever devido ao tempo em que trabalhou na área de finanças e pode digitar até 90 letras por minuto.

Agora ele usa seu talento para perseguir a paixão pela arte. Um retrato leva cerca de 3 horas para ser concluído. O processo começa com um esboço inicial do tema e, em seguida, ele passa a “digitar” o retrato na maquina.

O sombreamento das imagens é feito com a variação da pressão que ele aplica nas teclas, assim como os espaços deixados em branco.

Veja mais conteúdos relacionados em nossa categoria noticias.

Fonte: FolhaPA

Comente o que você achou desse post.