Xiaomi mostra nova tecnologia de refrigeração líquida para smartphones
A gigante chinesa de eletrônicos, Xiaomi, revelou uma nova solução de resfriamento de smartphones chamada Loop LiquidCool Technology.
Embora à primeira vista possa parecer com qualquer outro design de tubo de calor, a Xiaomi acredita que esta nova tecnologia permitirá um design de smartphone mais fino sem comprometer o desempenho.
O novo design utiliza uma válvula Tesla para garantir um fluxo unilateral de calor ao redor do dispositivo. Xiaomi diz que este projeto evita que o calor se mova para trás através do circuito e dobra a capacidade de dissipação de calor dos projetos de tubos de calor padrão.
A tecnologia de resfriamento usa um sistema de heat pipe composto por um evaporador, um condensador e uma câmera de recarga. Além disso, a estrutura utiliza tubos de gás e líquido separados.
Colocado em fontes de calor, o evaporador possui um agente que se dissipa em gás quando o dispositivo está sob alta carga de trabalho. Dessa maneira, os elementos são levados para o condensador, onde o gás será transformado novamente em líquido.

📷 Xiaomi mostra nova tecnologia de refrigeração líquida para smartphones | Tecnoblog
Absorvidos e coletados através de pequenas fibras na câmara de recarga, os líquidos são enviados novamente para o evaporador. Com isso, é criado o sistema de resfriamento em loop.
Para garantir a alta eficiência na circulação, a estrutura do Loop LiquidCool usa válvulas Tesla na câmara de recarga. O formato permite que o líquido passe diretamente para o evaporador enquanto bloqueia o movimento dos gases na direção incorreta.
Isso garante maior efetividade no fluxo de gases e líquidos em todo o sistema. Com isso, a válvula se torna a principal chave para a dissipação de calor nos dispositivos.
Conforme a Xiaomi, o Loop LiquidCool tem o dobro de capacidade de resfriamento e é considerada a solução mais eficiente para celulares. A nova tecnologia Loop LiquidCool deve começar a chegar aos telefones da Xiaomi por volta do segundo semestre de 2022.
Veja mais conteúdos relacionados em nossa categoria tecnologia.
Fonte: TecMundo, Pocket lint.
Comente o que você achou desse post.