Whitney Wolfe: a bilionária mais jovem do mundo
Com apenas 31 anos, Whitney Wolfe é a bilionária mais jovem (não herdeira) do mundo, com uma fortuna de US$ 1,5 bilhão, segundo a revista Forbes. O título foi conquistado em fevereiro, quando a cofundadora e CEO do aplicativo de namoro Bumble abriu o capital da empresa.
Ela também se tornou a mulher mais jovem dos Estados Unidos a levar sua empresa para o mercado de ações. E fez isso carregando o filho nos braços.
Wolfe, nascida em Salt Lake City, Estados Unidos, conhecia o negócio de namoro online há anos: ela foi a cofundadora e vice-presidente de marketing do Tinder, um dos aplicativos mais populares do mundo nessa área.
No entanto, sua experiência naquela empresa não terminou bem. Em 2014, ela processou o Tinder por assédio sexual, alegando que seu ex-chefe e ex-parceiro, Justin Mateen, a insultou e a bombardeou com mensagens de texto ameaçadoras.

No mesmo ano em que seu relacionamento com o Tinder terminou, ela fundou a Bumble, com o bilionário russo Andrey Andreev. Embora também fosse um aplicativo de namoro, tinha uma característica diferente dos demais: apenas mulheres podiam iniciar uma conversa.
Segundo Wolfe, a ideia era dar às mulheres maior poder de decisão, fórmula que se mostrou eficaz com o sucesso da empresa.
Em novembro de 2019, Andreev deixou a empresa e um ano depois a empresa Blackstone comprou a participação do empresário russo.
Veja mais conteúdos relacionados em nossa categoria curiosidades.
Comente o que você achou desse post.