WhatsApp anuncia pacote de melhorias

WhatsApp anuncia pacote de melhorias: reações nas mensagens, envio de arquivos grandes e permitir que seus usuários respondam com emojis às mensagens de seus contatos, enviem vídeos de até 2 GB para seus contatos, dentre outras novidades.

As funções serão implementadas gradativamente em todo o mundo e deverá estar disponível já nas próximas semanas para alguns usuários – mas não para brasileiros.

As novidades são as seguintes:

Reações: a exemplo do que acontece no Facebook, vai dar para reagir a uma conversa, só que com emojis

Compartilhamento: outra melhoria é a ampliação do tamanho de arquivos que se pode compartilhar por meio do aplicativo. Usuários poderão enviar documentos, fotos, vídeos de até 2 GB para seus contatos.

Ligação em grupo de até 32 pessoas: até então, o limite era de 8 participantes. A empresa já tinha anunciado recentemente outras novidades para facilitar a troca de mensagens de voz no WhatsApp, como a opção de ouvir mensagens fora da janela das conversas e acelerar a velocidade e áudios.

Admin com poderá apagar mensagem no grupo: eles poderão apagar mensagens erradas ou problemáticas de qualquer integrante nas conversas.

O WhatsApp tem um acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para não implementar mudanças significativas nas funcionalidades do aplicativo no País até o fim das eleições presidenciais deste ano – o mensageiro foi considerado um dos principais vetores de desinformação do pleito de 2018 e vinha tomando medidas para tentar reduzir o impacto.

Ventiladas ao menos desde o início de 2022, as Comunidades do WhatsApp, segundo a empresa, são uma forma de melhorar a organização dos grupos e facilitar o envio de avisos ou comunicados em comum.

📷 WhatsApp anuncia pacote de melhorias | O Hoje

O recurso permitirá aos usuários reunir vários grupos dentro de um mesmo espaço e encaminhar as mesmas mensagens. Potencialmente, isso amplia o alcance de mensagens encaminhadas para milhares de pessoas – atualmente, cada grupo no WhatsApp comporta 256 pessoas.

Inicialmente, as Comunidades poderão reunir até 10 grupos com até 256 pessoas, o que amplia o potencial de audiência de uma mensagem para 2.560 pessoas. A empresa, porém, estuda aumentar o limite dos grupos para 512 participantes.

“As Comunidades permitirão que as pessoas reúnam grupos relacionados sob uma mesma estrutura que funcione para elas. Dessa forma, os participantes poderão receber avisos enviados para toda a Comunidade e organizar grupos menores para discutir os assuntos que são de seu interesse com facilidade”, diz a empresa em nota. A ideia do aplicativo é servir melhor grupos de escola, condomínios e empresas.

‘WhatsApp Comunidades’ adiado

Os novos recursos preparam o terreno para um lançamento maior da empresa: o WhatsApp Comunidades. A ferramenta vai agregar diferentes grupos em um espaço compartilhado, com a possibilidade de enviar avisos para vários deles ao mesmo tempo.

O foco do aplicativo é atender pequenos grupos com o mesmo interesse, como escolas, membros de congregações religiosa, moradores de um mesmo condomínio ou até mesmo empresas.

O aplicativo também vai dar mais poder para os administradores, que poderão enviar avisos a todos os participantes da comunidade e controlar quais grupos e usuários podem ser adicionados.

“É uma medida de cautela para não haver nenhum ruído em um ano de eleição, um ano complicado”, explica Durigan.

Veja mais conteúdos relacionados em nossa categoria tecnologia.

Fonte: G1, Terra.

Comente o que você achou desse post.