Uma estudante universitária usa plano de alimentação não utilizado para alimentar a comunidade de sem-teto

Maya Nepos tinha apenas alguns dias antes de se formar na Universidade de Washington em St. Louis, Missouri, quando ela percebeu que tinha $ 600 de dinheiro do plano de refeição não utilizado. Nepos não teve aulas presenciais durante a pandemia e, portanto, não utilizou muito seu plano de alimentação.

No início, Nepos decidiu iniciar um desafio no TikTok para seus quase 330.000 seguidores para ver com que rapidez ela poderia gastar os $ 600 em dois dias de sua loja no campus. Nepos tinha acumulado um grande número de seguidores como um criador autodescrito de justiça social e defesa política.

Nepos comprou lanches em um mercado do campus, mas logo percebeu que não seria capaz de comer toda a comida. Ela começou a dar aos necessitados.

Ela logo criou pacotes de cuidados com alimentos não perecíveis, máscaras e recipientes de desinfetante para as mãos para manter seu receptor protegido da COVID e entregou cerca de 40 deles para moradores de rua em St. Louis. A Nepos documentou sua jornada no TikTok rapidamente se tornando viral, com milhões de visualizações em seu perfil.

Nepos disse aos repórteres que estava atenta aos destinatários em potencial, certificando-se de “ser realista quanto aos recursos que eles tinham com eles. Na verdade, eu estava tão focado em tentar fazer com que as doações aumentassem e em encontrar ofertas de alimentos não perecíveis que na verdade me esqueci de comprar meus próprios mantimentos naquele dia. ”

📷 Uma estudante universitária usa plano de alimentação não utilizado para alimentar a comunidade de sem-teto | Ebony Magazine

De acordo com o Star Tribune,  a taxa de desabrigados tem aumentado, atingindo 18% em janeiro de 2020, afirmando que, no condado de St. Louis, cerca de 1 em cada 386 pessoas é desabrigada; em todo o estado, a média é de 1 em 706.

O coordenador de cuidados continuados do condado, Will Wilson, disse: “Não há nenhum lugar para eles irem”, explicou ele. “Precisamos de mais camas de abrigo, moradias de apoio mais permanentes e moradias mais acessíveis, especialmente.”

A Nepos tem sentimentos semelhantes, dizendo: “É preciso haver um envolvimento mais ativo da comunidade”. Em vez de se sentar em prédios, ela disse, “e dizer que os sem-teto podem vir aqui e buscar ajuda se precisarem, (eles) precisam ser proativos e estender a mão”.

Alguns seguidores da Nepos doaram dinheiro para a causa dela usando aplicativos de transferência de dinheiro como Venmo e PayPal; ela recebeu um total de $ 746.

Veja mais conteúdos relacionados em nossa categoria social.

Fonte: CNN, The Black detour.

Comente o que você achou desse post.