UberX e Uber Moto podem ser chamados via WhatsApp
UberX e Uber Moto podem ser chamados via WhatsApp no Brasil, A ferramenta foi lançada pela Uber na Índia em 2021 e o Brasil é o segundo país a contar com a possibilidade de chamar um Uber pelo WhatsApp. Com isso, o aplicativo da Uber não precisa ser instalado no celular.
É preciso que o usuário também tenha uma conta cadastrada na Uber e que o login já tenha sido feito no aplicativo para utilizar a funcionalidade. A novidade já está disponível nas cidades de Teresina (PI), São Luís (MA), Sobral (CE) e Juazeiro do Norte (CE). Com o lançamento, os usuários não precisarão abrir o aplicativo de transporte para solicitar uma viagem.
Na hora de chamar um UberX ou Uber Moto pelo WhatsApp, os usuários poderão confirmar a categoria e detalhes como a origem e o destino da viagem. Para fazer uma solicitação de fato, os clientes devem enviar uma mensagem para o número (11) 94488-3478.

📷 UberX e Uber Moto podem ser chamados via WhatsApp | G1
Depois, é só seguir as orientações para escolher a modalidade (relembrando, UberX ou Uber Moto), além de origem e destino. Para informar o ponto de partida, pode-se digitar o endereço ou compartilhar a localização geográfica pelo próprio WhatsApp.
Por ora, há algumas limitações. Para começar, as viagens via WhatsApp só são liberadas entre 6:00 e 22:00. Além disso, essas corridas só podem ser pagas em dinheiro, diretamente ao condutor.
A Uber também informa que as corridas solicitadas pelo WhatsApp contam com recursos de segurança como o registro das viagens por GPS, além da checagem de motoristas. No caso dos clientes, é preciso utilizar também o número de CPF para checagem.
Fabio Sabba, diretor de comunicação da Uber no Brasil, diz que a função pode ajudar quem tem “menos familiaridade com smartphones ou não têm espaço suficiente na memória do celular”, por exemplo.
“Estamos entusiasmados com a parceria com a Uber neste novo recurso, que tornará a experiência mais fácil e acessível para novos passageiros”, disse Guilherme Horn, head do WhatsApp na América Latina.
Veja mais conteúdos relacionados em nossa categoria tecnologia.
Comente o que você achou desse post.