Twitter: compartilhamento de GIFs

O Twitter com novo recurso, o compartilhamento de GIFs, especificamente aqueles que podem ser criados com a própria câmera dos smartphones.

Agora usuários do app da rede social para iOS poderão, além de postar um GIF já disponível no rolo da câmera — como já era possível —, gravar um diretamente pela câmera do iPhone pelo app do Twitter.

A novidade foi publicada pelo próprio perfil de suporte da rede, o qual destacou o fato de GIFs não serem novidades no app, ao mesmo tempo em que a possibilidade de capturá-los na hora da publicação, sim.

Para gravar o GIF é fácil, basta ir no aplicativo para iOS, apertar o botão de novo tuíte, tocar no ícone da foto e depois no ícone da câmera. Verifique se está no modo GIF e pressione o botão de gravação, assim, terá o GIF em loops, da mesma forma que os Boomerangs do Instagram.

📷 Twitter: compartilhamento de GIFs | Twitter

Por mais que seja possível gravar o GIF direto da plataforma, ainda não aparece uma opção de compartilhar, de maneira fácil, fora da plataforma. Ou seja, ao clicar com o botão direito do mouse, o Twitter mostrará apenas a opção “Copiar endereço do GIF” e não há opção para salvar um GIF no seu dispositivo.

Segundo a porta-voz do Twitter, Stephanie Cortez, a rede social estará “coletando feedback para informar atualizações futuras” e não forneceu quando (e nem se) a ferramenta chegará ao Android.”, ainda segundo informações do site Olhar Digital.

O Twitter, vale recordar, vem testando muitos recursos no que se refere à composição das publicações. No início deste ano, por exemplo, a rede social passou a testar a possibilidade de reagir a tweets com vídeos, função bem semelhante ao que temos no Instagram.

No entanto, a novidade mais aguardada — que está a um passo de ser lançada — é o recurso “Círculos”, o qual permitirá que certos tweets sejam publicados apenas para uma lista específica de seguidores.

Veja mais conteúdos relacionados em nossa categoria tecnologia.

Fonte: MacMagazine, Bola vip.

Comente o que você achou desse post.