Twitter anuncia lançamento da função “Comunidades”

A companhia disse que as comunidades são criadas a auto moderadas pelos próprios usuários e que, por enquanto, é necessário um convite para participar.

Administradores e moderadores da uma comunidade terão convites ilimitados, enquanto os membros terão 5 oportunidades de chamar alguém.

Quando o usuário entrar no site e quiser fazer uma postagem, ele terá a opção de publicar apenas para um determinado grupo ou para todos os seguidores. Desta forma, se escolher a comunidade, o tuíte continuará sendo público, mas apenas membros selecionados poderão participar da conversa.

“O administrador de uma Comunidade é responsável por escolher um foco, criar regras e convidar pessoas que compartilham o mesmo interesse. Além disso, para que possa manter as conversas seguras, o administrador tem a opção de convidar outras pessoas para moderar o grupo, definindo o tom das conversas – talvez a comunidade de tênis, por exemplo, não irá permitir Tweets sobre futebol ou a comunidade de cães não aceitará fotos de gatos”, diz a nota.

📷 Twitter anuncia lançamento da função “Comunidades” | Papel Pop

Por isso, os grupos não são privados – todas os usuários do Twitter poderão visualizar as interações. Haverá uma aba específica no aplicativo para acessar cada comunidade e filtrar os tuítes.

Representantes do site lembram que comunidades sobre cuidados com a pele e astrologia já estão disponíveis em uma aba exclusiva tanto para a versão web, quanto para usuários do app nos sistemas Android e iOS. A rede social também afirma que o recurso deve ser aprimorado nos próximos meses.

Veja mais conteúdos relacionados em nossa categoria tecnologia.

Fonte: Jornal do Ale, Papel Pop.

Comente o que você achou desse post.