Thaís Carla ganha processo contra Léo Lins por gordofobia

Thaís Carla está em estado de graça. A dançarina e influenciadora digital comemorou nas redes sociais ter ganho uma ação que movia contra o humorista Léo Lins por gordofobia. Ele compartilhou a imagem dela em uma postagem discriminatória.

“Ganhei uma batalha judicial por gordofobia contra um humorista que além de usar minha imagem indevidamente, publicou um vídeo divulgando os meus dados pessoais. Me ridicularizando com diversas frases preconceituosas e gordofóbicas”, escreveu em suas redes sociais.

“O réu exalou inequívoca gordofobia, inclusive encorajando que as pessoas inscritas nas suas redes sociais publicassem mensagens igualmente ofensivas contra elas. Não há dúvidas da ofensa sofrida”, diz um trecho da sentença. “É dever estatal proteger as minorias (…) Liberdade de expressão não é um salvo-conduto para humilhar, expor a execração pública.”

Thaís moveu a ação contra o humorista em 2019, por considerar que ele “debochou” de uma publicação que ela fez, relatando problemas que enfrentava com as poltronas de avião. No YouTube, Léo compartilhou um vídeo reagindo ao conteúdo da bailarina, com o título de ‘Excesso de bagagem no assento’. 

📷 Thaís Carla ganha processo contra Léo Lins por gordofobia | Quem

Ela continuou a celebração: “Foi a primeira vez que um juiz deferiu diretamente a condenação pela violação de gordofobia em primeiro plano, o que é um excelente ganho para todas as pessoas gordas.” Ela também é ativista da causa e quebrou muitas barreiras.

A dançarina agradeceu ao apoio de sua família, advogados e amigos por terem a incentivado a prosseguir com o processo. “Agora vocês já sabem: lutem pelos direitos de vocês! Espero que essa ação sirva para inspirar outras pessoas. Ninguém pode nos ofender livremente e achar que ‘tudo bem’. Fiz isso não só por mim, mas por todas as pessoas gordas que sofrem ataques. Não merecemos viver isso caladas!”, concluiu.

Veja mais conteúdos relacionados em nossa categoria diversidade.

Fonte: Yahoo, Ana Maria.

Comente o que você achou desse post.