Portal TudoJunto

Praia tailandesa é fechada para se recuperar do turismo

A praia de Maya Bay sofreu pelo excesso de visitantes e foi fechada por tempo indeterminado.

Terça-feira, 02 de outubro de 2018
Por: Edson Filho

Uma praia da Tailândia que ficou famosa graças ao filme "A Praia", protagonizado por Leonardo DiCaprio em 2000, será fechada por tempo indeterminado para que seu ecossistema tenha tempo de se recuperar, disseram autoridades nesta terça-feira.

 

Maya Bay, localizada na ilha tailandesa Phi Phi Leh, ficou fechada durante quatro meses a partir do dia 1º julho, em uma tentativa de salvar os recifes de coral da área, que têm sido prejudicados pelo aumento das temperaturas e pela alta frequência de turistas.

 

📷 Maya Bay, na Tailândia | Reprodução

📷 Maya Bay, na Tailândia | Reprodução

 

 

Até 6 mil visitantes visitavam a praia todos os dias, partindo de barco das ilhas turísticas de Phi Phi, Phuket e Krabi, no território continental da Tailândia.

 

"A interdição de quatro meses não foi suficiente", disse Songtham Sukswang, diretor do Agência de Parques Nacionais, à Reuters.

 

📷 Maya Bay, na Tailândia | Reprodução

📷 Maya Bay, na Tailândia | Reprodução

 

 

"Precisamos de ao menos um ano, ou até dois anos e talvez mais, para o meio ambiente se recuperar --isso inclui os recifes de coral, o mangue e a praia", explicou Songtham.

 

O turismo representa cerca de 12 por cento da economia da Tailândia, mas é cada vez maior a preocupação com a capacidade do país administrar seu número crescente de visitantes.

 

📷 Turista posa para foto em Maya Bay, na Tailândia | Reuters

📷 Turista posa para foto em Maya Bay, na Tailândia | Reuters

 

 

Já viu a nossa pesquisa de opinião dos leitores? Participe, é rapidinho, clique aqui.

 

Você também pode contribuir com nossas edições, nos enviando correções ou até um conteúdo completamente novo, para saber mais é só clicar aqui.


Palavras-chave: CURIOSIDADES


Fonte: Terra


 Contador de visitas desta publicação: 535 

Curta esta página ;)

Mencione o Portal TudoJunto!

Comentários:

Atenção: Os comentários são totalmente de responsabilidade de seus autores e podem não representar a nossa opinião! Caso queira comentar algo para nós no modo privado, prefira nossa página de Contato.


Continue navegando...