Portal TudoJunto

Descubra quais são os emojis mais usados do mundo

Pesquisa aponta que emojis estão caminhando para se tornar linguagem global.

Domingo, 19 de agosto de 2018
Por: Edson Filho

Um dos estudos mais completos realizados até hoje sobre o uso dos emojis foi divulgado recentemente. A análise foi realizada durante dois anos no Twitter, onde mais de seis bilhões de carinhas foram compartilhadas. A pesquisa feita pela Brandwatch, empresa especializada em inteligência digital, tem uma série de recortes e confirma a preferência dos usuários pela figurinha chorando de rir. Além disso, o estudo mostra a diferença entre homens e mulheres na hora de escolher os desenhos e até como o emoji pode servir de termômetro para o mundo real. Confira a seguir as principais descobertas do estudo e as tendências para o futuro das carinhas.

 

📷 Emojis | Oficina da Net

📷 Emojis | Oficina da Net

 

 

Durante o período entre os meses de outubro de 2015 e 2017, a Brandwatch conseguiu coletar 6,4 bilhões de emojis usados em postagens no Twitter, o que dá uma média de 250 milhões por mês ou entre 7 e 9 milhões por dia. O mês de julho de 2016 contabilizou o maior número de figuras no microblog, com 293 milhões. De acordo com o estudo, o aumento foi impactado pelo Brexit, referendo que terminou com a saída do Reino Unido da União Europeia. Nessa época, emojis de conotação negativa aumentaram 3%.

 

Durante a análise, a empresa contabilizou quais são os emojis mais usados no Twitter. O campeão é o emoji "chorando de felicidade". No geral, os mais populares são aqueles que expressam sentimentos, como sorriso e choro ou que simbolizam amor, como os corações. “Embora exista uma longa lista de animais, esportes, objetos e símbolos, parece que as pessoas querem ver a si mesmos ou suas emoções refletidas nos emojis que elas usam”, explica Jeremy Burge, fundador da Emojipedia, no relatório.

 

📷 Os 20 emojis com maior frequência no Twitter, de acordo com o estudo | Brandwatch

📷 Os 20 emojis com maior frequência no Twitter, de acordo com o estudo | Brandwatch

 

 

A empresa organizou os emojis mais usados em forma de nuvem: quanto maior o desenho, mais vezes ele apareceu no período em que a pesquisa foi feita.

 

A Brandwatch também separou os emojis usados no Twitter em positivos e negativos, tendo como base a classificação da Emojipedia. No geral, os desenhos que representam algo positivo são a maioria, com 75%. Entretanto, durante o período de análise, os pesquisadores perceberam um aumento no uso de emojis com significados negativos. Nesses dois anos, as figuras com conotação negativa cresceram 9,5%.

 

📷 Positivos são maioria, mas uso de emojis negativos estão aumentando | Divulgação

📷 Positivos são maioria, mas uso de emojis negativos estão aumentando | Divulgação

 

 

Já viu a nossa pesquisa de opinião dos leitores? Participe, é rapidinho, clique aqui.

 

Você também pode contribuir com nossas edições, nos enviando correções ou até um conteúdo completamente novo, para saber mais é só clicar aqui.


Palavras-chave: SOCIAL PESQUISAS


Fonte: TechTudo


 Contador de visitas desta publicação: 684 

Curta esta página ;)

Mencione o Portal TudoJunto!

Comentários:

Atenção: Os comentários são totalmente de responsabilidade de seus autores e podem não representar a nossa opinião! Caso queira comentar algo para nós no modo privado, prefira nossa página de Contato.


Continue navegando...