Portal TudoJunto

Casagrande opina sobre os gritos homofóbicos de mexicanos na copa do mundo

O comentarista da rede Globo desabafa: “Não suporto”.

20 de junho de 2018
Por: Edson Filho

Depois de a Fifa abrir um processo disciplinar contra o México em função dos gritos homofóbicos ouvidos durante a vitória sobre a Alemanha, Walter Casagrande fez um desabafo contra a estrutura preconceituosa que ainda se sustenta dentro e fora do futebol.

 

“Se começar a ter um grito desse constantemente em uma partida de futebol, eu acho que o árbitro deveria apitar, parar o jogo, e os jogadores saírem para decidir. Não pode continuar com uma coisa dessa, é desagradável para todo mundo”, afirmou o comentarista do SporTV.

📷 Mascote da CBF | GIPHY

 

 

O ex-jogador usou o exemplo do torcedor William de Lucca, do Palmeiras, que pediu para que todas as torcidas parassem com os cantos homofóbicos. Na ocasião, usou como exemplo os gritos de sua própria torcida alviverde contra o São Paulo.

 

“No Brasil, isso criou um monte de problemas para aquele torcedor palmeirense. É desagradável para todo mundo, não cabe mais. As coisas mudaram. O politicamente correto é chato e exagero? É, mas em algumas coisas é útil pra caramba para começar a mudar o comportamento das pessoas”, ponderou Casagrande.

 

📷 Casagrande em programa do SporTV | Reprodução

📷 Casagrande em programa do SporTV | Reprodução

 

 

“Temos que aumentar o respeito e aceitar as diferenças das pessoas. Não tem mais como viver sem tolerar ou aceitar a diferença de quem está do seu lado. Todos nós somos diferentes. Somos em cinco pessoas aqui completamente diferentes. Por que não aceitar? Eu não suporto este tipo de comportamento”, encerrou.

 

As “cinco pessoas” às quais Casagrande se refere são ele próprio, Deco, Arnaldo Cezar Coelho, Marcelo Barreto e André Rizek, todos participantes do programa Seleção SporTV desta segunda-feira (18).

 

📷 Casagrande | Reprodução

📷 Casagrande | Reprodução

 

 

Faça como o Casão! Deixe sua opinião a respeito desse assunto nos comentários.

 

Já viu a nossa pesquisa de opinião dos leitores? Participe, é rapidinho, clique aqui.

 

Você também pode contribuir com nossas edições, nos enviando correções ou até um conteúdo completamente novo, para saber mais é só clicar aqui.


Palavras-chave: DIVERSIDADE SOCIAL


Fonte: UOL


 Contador de visitas desta publicação: 493 

Curta esta página ;)

Mencione o Portal TudoJunto!

Comentários:

Atenção: Os comentários são totalmente de responsabilidade de seus autores e podem não representar a nossa opinião! Caso queira comentar algo para nós no modo privado, prefira nossa página de Contato.


Continue navegando...