Portal TudoJunto

Paralisia cerebral não o impediu de se tornar advogado

Conheça o brilhante Daniel Holt.

19 de maio de 2018
Por: Edson Filho

O britânico Daniel Holt tem muitos problemas de locomoção e fala, devido a sua paralisia cerebral.

 

Ele diz que nunca pensou em ser outra coisa, a não ser advogado. E que sua deficiência não atrapalharia nisso.

 

A BBC o acompanhou no dia em que ele foi fazer a prova para ter o direito de exercer a profissão (semelhante a prova da OAB).

 

📷 Daniel Holt | Reprodução

📷 Daniel Holt | Reprodução

 

 

Daniel foi aprovado no exame, mas diz saber que não é certo de ter um emprego garantido. Conta que já fez muitas entrevistas, todas rejeitadas, mas agora com um diploma de uma das mais conceituadas universidades de Londres, a Queen’s Mary, isso deve mudar.

 

Holt diz que sempre vai lutar contra o preconceito, hoje ele tem um cargo de respeito, mas sempre passou e não vai deixar de passar por descaso e pessoas que não acreditam nele.

 

O advogado conta nunca se deixou levar pelos comentários que só o colocavam para baixo do tipo “essa profissão não é para você” entre outros.

🎥 Reportagem da BBC | Reprodução

 

 

O Portal TudoJunto acredita que devemos acreditar nas pessoas sem ‘filtro’, pois Daniel é tão brilhante que mesmo ele enfrentando o preconceito de muitos, ele precisou apenas da crença de uma pessoa só: a dele mesmo. Você concorda que juntos podemos mais e melhor? Deixe seu comentário aqui!

 

Já viu a nossa pesquisa de opinião dos leitores? Participe, é rapidinho, clique aqui.

 

Você também pode contribuir com nossas edições, nos enviando correções ou até um conteúdo completamente novo, para saber mais é só clicar aqui.


Palavras-chave: DIVERSIDADE CURIOSIDADES


Fonte: UOL


 Contador de visitas desta publicação: 523 

Curta esta página ;)

Mencione o Portal TudoJunto!

Comentários:

Atenção: Os comentários são totalmente de responsabilidade de seus autores e podem não representar a nossa opinião! Caso queira comentar algo para nós no modo privado, prefira nossa página de Contato.


Continue navegando...