Portal TudoJunto

A ponte mais extensa do mundo fica na China, com 165 quilômetros de extensão

A maior ponte do mundo é um viaduto com 165km de extensão na linha de Alta Velocidade Pequim-Xangai, destinada à trem-bala.

19 de janeiro de 2018
Por: Guilherme Courbassier

A ponte está localizada na linha ferroviária entre Xangai e Nanjing, no leste da China. A ponte é quase paralela ao rio Yangtzé, cerca de 8 a 80km ao sul do rio. Além de ter 165km de comprimento entre terra e mar, tem média de 31m acima do chão.

 

📷 A maior ponte do mundo | MHK

📷 A maior ponte do mundo | MHK

 

 

Essa ferrovia ainda passa pela segunda ponte maior do mundo, chamada Langfang-Qingxian que é um viaduto de 114km. Construída em um curto período de tempo ,4 anos, a maior ponte do mundo contou com 10.000 trabalhadores e um custo de US$ 8.5 milhões.

 

📷 A maior ponte do mundo | MHK

📷 A maior ponte do mundo | MHK

 

 

A China tornou-se a maior construtora de pontes do mundo, tendo a primeira, segunda e terceira colocação. Sendo elas, Ponte ferroviária Danyang-Kunshan 168Km (China Pequim-Shangai), Grande viaduto Ferroviário de Tianjin 113km (China Pequim-Shangai), Grande viaduto Ferroviário de Weinan Weihe 79km (China Pequim-Shangai).

 

Já viu a nossa pesquisa de opinião dos leitores? Participe, é rapidinho, clique aqui.

 

Você também pode contribuir com nossas edições, nos enviando correções ou até um conteúdo completamente novo, para saber mais é só clicar aqui.


Palavras-chave: TECNOLOGIA CURIOSIDADES


Fonte: Engenharia Civil Diária, Grupo Idd


 Contador de visitas desta publicação: 995 

Curta esta página ;)

Mencione o Portal TudoJunto!

Comentários:

Atenção: Os comentários são totalmente de responsabilidade de seus autores e podem não representar a nossa opinião! Caso queira comentar algo para nós no modo privado, prefira nossa página de Contato.


Continue navegando...