Portal TudoJunto

Menino recebeu transplante duplo de mãos bem-sucedido

Médicos relatam que a recuperação apresenta só melhoras desde a cirurgia, em 2015.

20 de novembro de 2017
Por: Edson Filho

Este menino foi a primeira criança do mundo a receber um transplante duplo de mãos.

 

📷 Zion Harvey | Divulgação

📷 Zion Harvey | Divulgação

 

Zion Harvey tinha apenas 8 anos no momento da operação, hoje com 10 anos, já consegue se alimentar, se vestir e fazer outras diversas atividades sozinho.

 

"Nosso estudo mostra que a cirurgia de transplante de mãos é possível quando cuidadosamente administrada e apoiada em um time de cirurgiões, especialistas em transplantes, terapeutas ocupacionais, equipes de reabilitação e psicólogos", comenta Sandra Amara, médica do Hospital Infantil da Filadélfia e uma das envolvidas no caso.

[imagem]

 

Os médicos comemoram o caso e mesmo assim, alertam à todos os envolvidos que é preciso muita cautela e acompanhamento na vida do garoto, o cérebro dele está se desenvolvendo e se adaptando à nova realidade. É preciso seguir à risca as orientações médicas.

[gif animado]

 

A reportagem conta ainda que há pouco tempo, um adolescente se submeteu a uma cirurgia semelhante a de Zion, mas infelizmente enfrentou sérias complicações, não resistiu ao pós operatório, vindo a falecer pouco tempo depois dos procedimentos cirúrgico de alto risco.

 

🎥 Reportagem completa (Escolha o idioma da legenda de sua preferência) | YouTube

 

Tem relatos de cirurgia avançadas desse tipo? Conta pra gente aqui nos comentários!

 

Gosta de nosso portal? Dê sua opinião para nossa equipe, é rapidex, clique aqui.

 

Você também pode contribuir com nossas edições, nos enviando correções ou até um conteúdo completamente novo, saiba mais clicando aqui.


Palavras-chave: TECNOLOGIA SAÚDE INCLUSÃO


Fonte: Gazeta Online


 Contador de visitas desta publicação: 568 

Curta esta página ;)

Mencione o Portal TudoJunto!

Comentários:

Atenção: Os comentários são totalmente de responsabilidade de seus autores e podem não representar a nossa opinião! Caso queira comentar algo para nós no modo privado, prefira nossa página de Contato.


Continue navegando...