Portal TudoJunto

Grupo de especialistas apontam que a extinção humana pode acontecer

O ser humano pode ser extinto se considerado a queda de espermatozoides.

05 de setembro de 2017
Por: Edson Filho

Já imaginou que poderia ser possível um dia o próprio ser humano ser extinto? A maioria das pessoas provavelmente nunca pensou nisso, mas é o que realmente mostra um grande estudo exibido pela Universidade Hebraica de Jerusalém.

 

Foram analisados 185 estudos, registros da América do Norte, Europa, Austrália e Nova Zelândia e concluiu-se que a contagem de espermatozoides dos homens dessas regiões caiu pela metade nos últimos 40 anos.

📷 Susto | GIPHY

 

O estudo ainda não está terminado, dizem os pesquisadores e essa é uma questão para o futuro, e ainda tem muito trabalho a fazer e a analisar. Esse é o maior estudo do tipo realizado até hoje, pois integra muitas pesquisas desde o ano de 1973.

📷 Espermatozóides | GIPHY

 

O pesquisador chefe Hagai Levine diz ter ficado “muito preocupado” pois os números são reais e a queda é muito alta e a taxa de declínio pode continuar a crescer. Levine afirma que se não mudarmos a forma como vivemos uns com os outros e com o ambiente o problema sobre reprodução pode ser uma cruel realidade no futuro.

 

A boa notícia é que cientistas (que não participam dessas pesquisas) de muitas partes do mundo interviram e comentaram sobre o assunto, eles dizem que mesmo os números sendo reais e alarmantes, é uma conclusão um tanto prematura, já que não foi encontrado ainda nenhum declínio no esperma de homens da América do Sul, Ásia e África.

 

Os pesquisadores liderados por Levine alertam que nesses últimos lugares mencionados não houve, até agora, nenhum estudo conduzido dessa maneira, portanto, também não é seguro entender que nessas regiões não há essa fatídica queda na produção de espermatozoides.

📷 OK | GIPHY

 

Segundo o estudo publicado, ainda não há evidências concretas sobre as causas desse declínio. Mas já relacionaram à exposição à produtos químicos usados em pesticidas e plásticos, à obesidade, ao cigarro, ao estresse e até ao excesso de tempo em frente à TV.

 

O que achou dessas informações, interessantes? Gosta desse assunto em nosso portal? Quais outros assuntos você gostaria de ler por aqui? Comente logo abaixo sua opinião!

 

Você pode também contribuir conosco em nossas publicações! Nos enviando, além de comentários, correções, opiniões ou até um conteúdo completo, para saber mais é só clicar aqui.


Palavras-chave: PESQUISAS CURIOSIDADES SOCIAL TABU


Fonte: BBC Brasil


 Contador de visitas desta publicação: 445 

Curta esta página ;)

Mencione o Portal TudoJunto!

Comentários:

Atenção: Os comentários são totalmente de responsabilidade de seus autores e podem não representar a nossa opinião! Caso queira comentar algo para nós no modo privado, prefira nossa página de Contato.


Continue navegando...