São Paulo inicia monitoramento de celulares para conter aglomerações

Na coletiva realizada no início da tarde desta quinta-feira (9), o governador de São Paulo, João Doria, comunicou uma nova iniciativa para evitar que o estado paulista tenha aglomerações de pessoas, durante este período de quarentena devido à pandemia de coronavírus. O Governo irá monitorar sinais de celulares para detectar movimentações de pessoas.

Uma parceria foi fechada com as operadoras Vivo, Claro, TIM e Oi, para que o sistema inteligente utilize a base de dados cedida pelas empresas, a partir de suas respectivas antenas, e consiga localizar quando muitas pessoas estão em um mesmo local.

📷 Monitoramento | São Roque Notícias

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, Patricia Ellen, o poder público não terá acesso aos números de celular. Eles apenas acessarão a geolocalização emitida pelos dispositivos – algo semelhante ao aplicado nos Estados Unidos e na Europa.

O governador João Doria também anunciou uma parceria com o WhatsApp para a disponibilidade de um número para o qual as pessoas possam tirar dúvidas sobre a Covid-19 e receber mais informações.

Para utilizar o recurso, basta adicionar aos contatos o telefone (11) 95220-2923 e enviar um “oi” na mensagem.

Comente o que você achou dessa notícia.

Fonte: Tudo Celular