Roteador Google Wifi chega ao Brasil

O Google anunciou nesta quinta-feira (14) o lançamento do Google Wifi, roteador com tecnologia mesh, no mercado brasileiro. O dispositivo tem como destaque integração com o aplicativo Google Home, seleção automática de rede (2,4 GHz ou 5 GHz), atualizações de desempenho e segurança realizadas automaticamente e o kit com três unidades promete distribuir internet para espaços de até 330 m².

O Google Wifi foi homologado na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em meados de abril, mas só agora ele chegou às lojas nacionais. O dispositivo, que promete melhorar o sinal de internet dentro de casa, estreia em duas configurações com preço alto. O modelo para ambientes com até 110 m² (unitário) tem preço sugerido de R$ 999 e o kit com três, para ambientes com até 330 m², será vendido por R$ 1.999.

Assim como o D-Link Covr 1103, o aparelho do Google tem um design que é pequeno e simpático. Ele é compacto e pode ficar discreto na mesa ou no rack. Mas ao contrário do Nest Wifi, o equipamento lançado hoje só está disponível na cor branca.

📷 Roteador Google Wifi chega ao Brasil | FWD

O roteador que tem instalação facilitada pelo app Google Home é conhecido há anos fora do país e é o roteador mais vendido nos EUA. A instalação facilitada e controle por smartphone permitem conveniências como redes e senhas exclusivos para convidados, controle parental e escolher quais dispositivos terão prioridade na conexão.

Em termos técnicos, o roteador do Google promete também eliminar as zonas da casa que não recebem sinal Wi-Fi, por sua característica de funcionar como uma malha e transmissores potentes.

O equipamento chega ao país por 999 reais a unidade, por 1.999 reais o kit com 3 unidades, que servem para garantir a cobertura de sinal em uma residência maior.

Além do Google Wifi, a empresa tem ainda no Brasil o Chromecast, para integração de televisores e aparelhos inteligentes, e os assistentes de voz Nest Mini e Nest Audio, com Google Assistente integrado.

Veja mais conteúdos relacionados em nossa categoria tecnologia.

Fonte: Tecnoblog, Exame.

Comente o que você achou desse post.