Roma ganha a primeira máquina de venda automática de pizza

As soluções anti-Covid no mundo gastronômico não ficaram só nos serviços de take-away e delivery. Em Roma, um dos mais tradicionais pratos italianos agora é vendido em um distribuidor automático. Isso mesmo, a pizza, paixão de 9 entre 10 italianos, agora pode ser comprada em uma máquina de venda automática, na Praça Bolonha, no bairro de Nomentano.

Engana-se quem pensa que a massa seja congelada. Pelo contrário. Ela é preparada na hora: água, farinha e fermento misturados em uma batedeira planetária. O cliente, através de uma “janelinha”, pode observar tudo. Da preparação da massa ao recheio – marguerita, quatro queijos, salame picante e bacon. No forno, são necessários apenas 3 minutos. O preço é convidativo de 4,50 a 6 euros ( de 29 a 39 reais).

Ao todo, a Pizza MrGo pode preparar até 100 redondas antes de ter os ingredientes repostos. E cada uma delas vem provocando detalhes acalorados em Roma.

📷 Roma ganha a primeira máquina de venda automática de pizza | Uol

Invenção polêmica

Tradição em um país que gaba-se de suas qualidades culinárias, a pizza é tratada de maneira apaixonada pelos italianos, sobretudo no que se refere ao seu preparo artesanal. Para muitos críticos gastronômicos ou mesmo apreciadores do prato, portanto, é inconcebível adquiri-lo a partir de uma máquina.

Há quem considere, porém, a inciativa válida. Embora seja difícil encontrar quem diga que a pizza de Bucolo é fantástica, muitos são os relatos de que seu sabor é honesto, especialmente para quem está com pressa e quer provar algo, por exemplo, tarde da noite – a Pizza MrGo opera 24 horas por dia.

Para os turistas ávidos em voltar para a Roma, a experiência pode ser divertida. Mesmo porque não parece se demais comprar pizzas tradicionais e, também, a da máquina durante uma viagem para a cidade italiana. 

Veja mais conteúdos relacionados em nossa categoria curiosidades.

Fonte: Gazeta do Povo, Diário do Grande ABC.

Comente o que você achou desse post.