Rio ganha Dia do Humor, comemorado no aniversário de Paulo Gustavo

Nesta terça (26) foi sancionada pelo governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, a Lei nº 9440, que sanciona o Dia do Humor em todo o estado em homenagem ao Paulo Gustavo, que faria aniversário na mesma data.

A ideia da lei partiu do Multishow, canal em que trabalhou por mais de dez anos, e foi apoiada pela família do artista. O ator faleceu no dia 04 de maio por complicações da Covid-19.

De autoria do presidente da Alerj, André Ceciliano (PT), a lei não só homenageia o ator, que fez história na TV e no cinema, tornando-se referência do humor, mas também agracia todos os artistas do gênero no país.

Nosso objetivo é eternizá-lo no calendário oficial do Estado do Rio de Janeiro e promover uma celebração ao ato de fazer rir, reconhecendo a importância que a comédia tem na vida dos cidadãos fluminenses e a sua potência para transformar o mundo e as pessoas para melhor. […] A empatia e o carinho que conquistou do público também promoveram o combate à discriminação, já que Paulo conseguia por meio de humor e do riso levar uma mensagem de tolerância e respeito”, declarou Ceciliano.

📷 Rio ganha Dia do Humor, comemorado no aniversário de Paulo Gustavo | Rádio Mix

O texto diz ainda que, na data, “o mau humor fica banido no Estado do Rio de Janeiro” e lembra que Paulo Gustavo imortalizou a frase: “Rir é um ato de resistência”.

Paulo Gustavo faleceu em maio deste ano, aos 42 anos, devido a complicações provocadas pela Covid-19. O ator deixou um legado incontestável para o humor nacional.

Veja mais conteúdos relacionados em nossa categoria notícias.

Fonte: O universo abominavel, Diario do Rio.

Comente o que você achou desse post.