Reencontro de pai e filho com ajuda de aplicativo que envelhece foto

Após 30 anos de busca, Everaldo Germano do Nascimento, de 51 anos, encontrou o pai, que não via desde que seus 14 anos, no último sábado (15/5) O idoso de 73 anos foi localizado depois do filho de Everaldo envelhecer uma foto antiga dele em um aplicativo. 

O encontro aconteceu em Bertioga, no litoral de São Paulo, mas a última vez que viu o pai foi na Paraíba. Na época, o pai de Everaldo, Geraldo Serafim do Nascimento, foi morar em Guarujá e sua mãe decidiu ir para o Rio de Janeiro. Assim, o menino acabou morando com a avó. Geraldo chegou a visitá-lo algumas vezes, mas não retornou desde que ele completou 14 anos.

📷 Reencontro de pai e filho com ajuda de aplicativo que envelhece foto | Forbes

Aos 24 anos, Everaldo decidiu iniciar a busca pelo pai, mas costumava ser desestimulado por pessoas próximas, que acreditavam que Geraldo havia morrido. Foi sua esposa, Eliana Almeida Nascimento, quem insistiu para que ele continuasse procurando e teve a ideia de publicar uma foto nas redes sociais.

O filho de Everaldo, então, envelheceu uma foto em que o avô tinha 20 anos para simular como ele estaria hoje. A imagem rodou a internet e chegou a pessoas que moravam na região. “Em pouco tempo, tinha muitas visualizações e muitas pessoas falaram que o conheciam por apelidos, que ele era bem conhecido”, disse Eliana.

No encontro surpresa, eles tiveram a confirmação de que era mesmo o pai de Everaldo quando ele falou nomes de parentes e acontecimentos antigos. O momento em que ele descobre que estava na frente do seu filho mais velho foi registrado pelos familiares. Depois disso, eles ainda levaram o idoso para cortar os cabelos e almoçar.

Segundo Everaldo explica, toda a família é natural do Estado da Paraíba. Na época, após a separação de Geraldo e da mãe dele, o pai foi morar em Guarujá. Entretanto, a mãe dele quis ir para o Rio de Janeiro e deu todos os filhos para parentes próximos cuidarem. Everaldo ficou com a avó e o último contato que teve com o pai, que o visitou algumas vezes, foi aos 14 anos de idade.

A cabeleireira Eliana Almeida Nascimento, de 48 anos, continuou as buscas e teve a ideia de postar a foto nas redes sociais. A foto de Geraldo quando tinha 20 anos foi ajustada pelo filho do casal em um aplicativo. Além da foto normal, ele simulou como o avô estaria atualmente em um outro editor, que envelhece as fotos.As imagens circularam as redes sociais até chegarem a Bertioga. Nesse período, a família tinha feito contato com diversas pessoas do litoral tentando alguma pista do que teria ocorrido. Em uma postagem eles tiveram alcance e conseguiram contato com pessoas que conheciam o idoso, marcando um encontro surpresa.

Veja mais conteúdos relacionados em nossa categoria tecnologia.

Fonte: Metropoles, Cenário MT.

Comente o que você achou desse post.