Quando a estabilidade não basta

Evaristo Costa, jornalista brasileiro que, de 2004 a 2017, foi âncora do Jornal Hoje na Rede Globo, canal de televisão mais famoso no Brasil.

Neymar, jogador de futebol brasileiro que, de 2013 a 2017, foi titular absoluto do Barcelona, um dos maiores clubes do mundo.

O que eles têm em comum? Ambos trocaram uma suposta estabilidade pelo risco. Foram e continuam sendo criticados por isso na internet.

Sabemos que tem gente que está se perguntando – “Estabilidade? Mas o Neymar, por exemplo, não ganhará ainda mais dinheiro?” – Sim.

Inclusive o próprio Evaristo que, ao contrário do que muitos dizem, pediu demissão da Rede Globo e preferiu passar umas férias (ou como estão dizendo: período sabático) em Londres. Mas em sua volta, já tem propostas para participar de campanhas publicitárias que também valerão muito dinheiro.

Neymar, por sua vez, não só ganhará mais dinheiro como se tornou o jogador de futebol mais caro do planeta.

📷 Neymar se apresentando no Paris Saint-Germain | GIPHY

Ambos foram duramente criticados por trocarem posições que todos acreditam ser confortáveis pelo risco, pelo ‘novo’.

Evaristo criticado por muitos entendedores (ou não) da área do jornalismo e Neymar foi praticamente esculachado pelos torcedores do Barcelona e também pelo próprio clube, o qual o menino deixou, contrariando praticamente todos.

Eles, ao mesmo tempo, estão sendo considerados ousados, talvez essa seja uma palavra mais adequada para relacioná-los.

Evaristo, ainda descansando e curtindo a família, entrará num campo completamente desconhecido por ele. Terá que enfrentar milhões de espectadores e se reinventar, muitas vezes, o entretenimento e a publicidade mostram uma cara bem mais descontraída do que a formalidade do telejornal.

📷 Evaristo Costa (de barba) em sua página no Facebook, com mais de dois milhões de seguidores | Reprodução

E o menino Neymar, muitíssimo ousado! Escolheu sua felicidade, escolheu o contentamento consigo mesmo e principalmente, aquilo que ele acredita, em seu próprio resultado profissional, mais valioso que o dinheiro, cá pra nós, ele não precisa mais disso, nem suas próximas gerações. Entretanto, o ilustre Neymar Jr. enfrentará uma dura responsabilidade, os olhos do mundo inteiro voltados para ele, divididos, porém todos curiosos para saber se esse investimento dará certo, se sim, Neymar entrará praticamente para o livro dos recordes e ainda terá a mesma chance de ser o melhor do mundo. Se não der, essa contratação será taxada como um mico, um fracasso. Consideramos também que o favoritismo e o próprio elenco superior de seu antigo clube o deixava sem tanta responsabilidade assim, logo ele não tinha facilidade em se destacar.

Veja mais conteúdos relacionados em nossa categoria curiosidade.

Fonte: MSN

Comente o que você achou desse post.