Projeto que reúne artistas plásticos do Rio tenta aquecer o setor e ajudar 1,5 mil famílias

Um projeto desenvolvido por galerias de arte e artistas plásticos do Rio de Janeiro pretende ajudar 1,5 mil famílias de comunidades carentes do estado, além de aquecer o setor que também foi duramente afetado pela pandemia da Covid-19.

É o 50 x 5, iniciativa que reuniu os artistas Antônio Bokel, Eloá Carvalho, Fabia Schnoor, Manoel Novello e Pedro Sanchez.

Com a curadoria de Gabriela Davies, o projeto está lançando cinco obras inéditas, que serão reproduzidas em 50 kits de obras – para venda em conjunto ou em unidade. Os interessados poderão conhecer todas as obras disponíveis e saber mais detalhes no site do projeto.

📷 Diretas Já (1984/2020) utiliza a técnica de fotolitografia sobre papel algodão | G1

“Foi uma forma que encontramos para movimentar esta cadeia produtiva e, ao mesmo tempo, ajudar 1,5 mil famílias de comunidades do Estado do Rio que estão passando muita necessidade com essa pandemia. E também funciona como aperitivo enquanto aguardamos a 10ª edição da ArtRio, que será realizada, ainda este ano, na Marina da Glória”, diz a idealizadora do projeto, Gabriela Lobato Marins, CEO da BR Marinas.

Entre as obras, destaque para a reprodução das manifestações pelas eleições diretas, de 1984, da artista Fabia Schnoor. A imagem contrasta com o momento atual de isolamento social.

Serviço

  • Compras até o dia 30 de julho
  • Valor da caixa com 5 múltiplos: R$ 3.800
  • Valor de cada múltiplo: R$ 800
  • Entrega: 30 de agosto
  • site: www.50×5.com.br

Veja mais conteúdos relacionados em nossa categoria social.

Fonte: G1

Comente o que você achou dessa notícia.