Projeções contra Bolsonaro são exibidas em prédio da ONU

Ao longo da madrugada desta terça-feira, projeções contra Bolsonaro são exibidas em prédio da ONU, o mandatário brasileiro será o primeiro a discursar no evento, que acontece nas próximas horas.

Fotos do rosto de Bolsonaro apareceram na fachada do prédio da Organização das Nações Unidas acompanhados dos dizeres ‘Mentiroso’, Vergonha Brasileira’ e ‘Desgraça’ em diferentes línguas. ‘Vergonha’: Imagens contra Bolsonaro são projetadas em prédio da ONU antes de discurso do presidente 5 fotos ‘Mentiroso’, Vergonha Brasileira’ e ‘Desgraça’ foram algumas das frases exibidas no edifício.

Não é a primeira vez que o presidente brasileiro é alvo de críticas durante o evento. No ano passado, um caminhão com três telões circulou pelas ruas de Nova York exibindo a mensagem “Bolsonaro is burning the Amazon” (Bolsonaro está queimando a Amazônia). A ação foi feita pela US Network in Brazil.

📷 Projeções contra Bolsonaro são exibidas em prédio da ONU | Uol

Após participar do funeral de Elizabeth II em Londres, o presidente desembarcou nos Estados Unidos no início da noite desta segunda-feira em Nova York, nos Estados Unidos, para participar da 77ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

Antes da fala de Bolsonaro, a reunião da ONU será aberta pelo secretário-geral da entidade, Antônio Guterres. Ele promete mandar mensagens que podem não agradar a líderes como o brasileiro.

“A solidariedade prevista na Carta das Nações Unidas está sendo devorada pelos ácidos do nacionalismo e do interesse próprio”, disse o português na semana passada, ao antecipar uma parcela de sua mensagem.

Segundo ele, essa solidariedade internacional está sendo minada “por um desprezo chocante pelos mais pobres e vulneráveis em nosso mundo, por políticos que jogam com os piores instintos das pessoas para obter ganhos partidários, por preconceitos, discriminação, desinformação e discursos de ódio que colocam as pessoas umas contra as outras”.

Veja mais conteúdos relacionados em nossa categoria notícias.

Fonte: O Globo, Uol.

Comente o que você achou desse post.