Procurando Dory

Um ano depois de sair pelo o oceano em busca de Nemo, Dory, nossa peixe disco com perda de memória recente, consegue se lembrar dos seus pais. Com flashbacks de sua infância, ela decide fazer de tudo para os encontrar novamente, contando com a ajuda de seus amigos Martin (Albert Brooks) e Nemo (Hayden Rolence).

📷 Procurando Dory | Giphy

Os três embarcam nessa aventura e reencontram amigos do passado. No meio do caminho se perdem, então Dory (Ellen DeGeneres) é levada pro Instituo de vida marinha, lá ela conhece o Hank (Ed O’Neill), um polvo mal humorado e sagaz, que também tem papel importante nessa busca.

O longa da Pixar, não se restringiu em mostrar apenas os personagens já conhecidos, mas como alguns novos. A tubarão baleia com problemas de visão Destiny, a beluga com deficiência em seu sonar biológico Bailey, os leões marinhos Rudder, Fluke e Geraldo, fazendo grande parte do alivio cômico.

📷 Procurando Dory | Cinepop

Mesmo com todas essas dificuldades, todos dão um jeito de ajudar Dory, que sempre se sente mal por esquecer das coisas e fica se desculpando. O filme passa mensagens lindas, sobre os valores da amizade e da família, mas principalmente sobre aceitação e determinação. Será que Dory vai conseguir encontrar seus pais?

📷 Procurando Dory | Giphy

A fotografia é uma das características da obra que mais chama atenção, os diretores Andrew Stanton e Angus MacLane, nos dão a sensação de estar dentro do mar, com cores muito presentes e alegres. O roteiro as vezes é previsível, mas é bem executado, nos deixando intrigados para saber onde a impulsividade de Dory nos levará.

Continue a nadar!