Preço da cerveja vai aumentar a partir desta sexta-feira

O preço da cerveja irá aumentar a partir desta sexta-feira (1º). A Ambev, dona de marcas do produto no País, confirmou que haverá reajuste, sem confirmar o percentual. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) informou que, em São Paulo, o aumento será pautado em cerca de 10%.

O aumento no valor das cervejas da Ambev vai variar de acordo com as regiões, marca, canal de venda e embalagem. Segundo a companhia, o reajuste faz parte de uma política de preços atualizada anualmente.

Além de São Paulo, de acordo com a Abrasel, o preço da cerveja deve variar entre aumento de 6% a 8% nos demais estados. O Brasil é o terceiro maior mercado consumidor de cerveja no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e China. 

📷 Preço da cerveja vai aumentar a partir desta sexta-feira | Região News

Via assessoria de imprensa, a empresa afirmou que os novos valores serão praticados já em outubro, a partir de sexta-feira (1º), e que faz, periodicamente, ajustes nos preços de seus produtos. Não deu, no entanto, nenhum outro detalhe. “A Ambev faz, periodicamente, ajustes nos preços de seus produtos e as mudanças variam de acordo com as regiões, marca, canal de venda e embalagem”, disse a empresa

Apesar da empresa não divulgar valores oficiais, uma sondagem junto a comerciantes de Campo Grande, as bebidas ficarão entre R$ 0,30 e R$ 0,50 mais caras.

Questionada pela reportagem, a Heineken disse não ter previsão de reajuste no último trimestre do ano e que “revisões na tabela de preços estão relacionadas à dinâmica natural do mercado brasileiro.” Já o Grupo Petrópolis, não se manifestou sobre o tema.

Veja mais conteúdos relacionados em nossa categoria curiosidades.

Fonte: Enfoque MS, Tribuna do Norte.

Comente o que você achou desse post.