Portugal libera a entrada de turistas brasileiros
Depois de um ano e meio, o governo de Portugal reabriu a possibilidade de viagens entre o país e o Brasil na última quarta-feira (1), com uma medida divulgada na publicação oficial portuguesa, o Diário da República. O parágrafo do texto libera viagens não essenciais do Brasil e dos Estados Unidos.
Os turistas brasileiros foram vetados em um grande número de países por causa da alta incidência de covid-19 —foram quase 21 milhões de casos no Brasil e cerca de 580 mil mortes causadas pela doença.
Até esta quarta-feira, 1 de setembro de 2021, os cidadãos brasileiros não podiam entrar como turistas em Portugal, mas apenas se a viagem fosse considerada essencial (por exemplo, por motivos profissionais, de estudo, de reunião familiar, por razões de saúde ou por razões humanitárias).

📷 Portugal libera a entrada de turistas brasileiros | Jornal do Brasil
Pelas regras atualmente em vigor, quem viaja do Brasil para Portugal precisa apresentar um teste negativo para a Covid-19 antes do embarque. O despacho do governo luso, porém, não detalha se a apresentação de um comprovante de vacinação será obrigatória.
Desde o início da pandemia, apenas brasileiros em viagens consideradas essenciais podiam entrar no país. Antes da mudança desta terça, todos que não tivessem um passe sanitário europeu válido estavam sujeitos a um confinamento obrigatório de 14 dias após a chegada ao país.
A decisão portuguesa de flexibilizar a entrada para os turistas brasileiros foi tomada alguns dias depois da Espanha também liberar a entrada para viajantes oriundos do Brasil que estejam vacinados. França e Alemanha também estão aceitando brasileiros, mas com restrição de vacinas aprovadas.
Veja mais conteúdos relacionados em nossa categoria notícias.
Fonte: Veja, Guarulhos Hoje.
Comente o que você achou desse post.