‘Pop It’, o brinquedo que virou febre entre crianças e adultos

O ‘Pop It’ se tornou a febre do momento no mundo todo, principalmente entre as crianças. O brinquedo é muito simples: uma peça de silicone imita um pedaço de plástico bolha, daqueles que se usa para embalar objetos frágeis. O atrativo principal é o barulho, que é bem parecido com o estouro das bolinhas de plástico.

O brinquedo conta com diferentes formatos e cores, chamativo o suficiente para as crianças e até mesmo para adultos que se tornaram adeptos à novidade. O objeto faz parte de uma categoria denominada “fidget toys”, que significa brinquedos para pessoas inquietas.

O passatempo tem diferentes formatos, como animais, coração e personagens de desenho. Com o preço médio de R$ 40, os pais encontram o brinquedo vendendo em sites de produtos em atacado, bancas de jornal e em camelôs – estrategicamente posicionados na porta de algumas escolas.

📷 ‘Pop It’, o brinquedo que virou febre entre crianças e adultos | Olhar Digital

Segundo especialistas, o ‘Pop It’ é uma distração que pode aliviar o estresse e proporcionar benefícios cognitivos e motores. Além disso, o brinquedo pode ser uma alternativa para que crianças deixem de ficar tão ligadas em dispositivos eletrônicos. 

A experiência com o brinquedo deve ser exclusiva. A pessoa não deve estar fazendo outra atividade – como ver TV – enquanto estiver brincando para evitar uma “confusão sensorial”.

“Nós temos uma confusão sensorial. Está entrando informação pelos olhos, pela audição e pelo tato. Não é muito adequado. O ideal é utilizar os pop its e não estar na TV ou tablet ou ouvindo música. Ao manipular o brinquedo, a criança entra num estado de concentração e vai promover o desenvolvimento cognitivo. O ideal é que o brinquedo seja usado quando ele for único na experiência”, disse Cristina Borsari.

Veja mais conteúdos relacionados em nossa categoria curiosidades.

Fonte: Olhar Digital, G1.

Comente o que você achou desse post.