PlayStation 4 continua a ser fabricado

A Sony decidiu aumentar a vida útil do PS4 no mercado, graças à falta de estoque do PS5 em diversas regiões, de acordo com o Bloomberg.

O antigo console teria sua fabricação interrompida no final de 2021, mas foi estendida para todo o ano de 2022, enquanto a situação do novo aparelho não é normalizada. O site cita fontes internas que pediram para não serem identificadas, já que a Sony não pretendia tornar estes planos públicos.

O plano inicial da Sony era parar de produzir o console da geração anterior ao final de 2021, mas agora, os planos mudaram e a indicação é que cerca de 1 milhão a mais de consoles PS4 sejam fabricados.

Com essa decisão, as esperanças da Sony são que a pressão no estoque do PlayStation 5 sejam aliviadas, com o consumidor tendo uma opção mais barata à disposição. Isso deve favorecer o consumidor casual, que não se importa tanto com a geração do console.

Além disso, a Sony espera ganhar terreno nas negociações com fabricantes dos componentes do console da última geração. Com menos pressão no estoque, a empresa visa melhores preços dos componentes. A Sony inclusive reduziu a expectativa de vendas do PS5 para esse ano, culpando os impactos da Covid-19 e a dificuldade em conseguir componentes.

Agora, a informação de que o PlayStation 4 continuará a ser fabricado foi confirmada pela Sony, mas a companhia não confirmou se o console de fato deixaria de ser fabricado já no começo de 2022.

Assim o PlayStation 4, um dos consoles de maior sucesso da história que já teve mais de 116 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, deve ganhar uma sobrevida.

A notícia também deve ter consequências entre os consumidores que já possuem um PlayStation 4 e talvez consigam segurar as pontas por mais tempo, sem correr para a transitar para a nova geração.

📷 PlayStation 4 continuar a ser fabricado | earthinnovation

Xbox também está em falta

Não pense você que o PS5 é o único a passar por problemas de estoque. Também há dores de cabeça para a Microsoft, especialmente com o Xbox Series X, que quase nunca está disponível nas lojas. Ainda assim a empresa comemora o sucesso de seus novos aparelhos.

Lançado em novembro de 2020, os consoles Xbox Series X|S chegaram ao 14º mês de vida como os maiores sucessos da Microsoft no segmento de videogames. Sem revelar números exatos, Phil Spencer, diretor da linha, afirmou ao The New York Times que “até agora, vendemos mais desta geração de Xbox, que é o Xbox Series X e S, do que qualquer versão anterior do Xbox”.

Vale lembrar que o Xbox One S também segue normalmente no mercado, como alternativa mais barata e básica, mas rodando os mesmos games da nova geração.

Veja mais conteúdos relacionados em nossa categoria tecnologia.

Fonte: Tecnoblog, Olhar Digital.

Comente o que você achou desse post.