Páscoa no Rio terá consagração do Brasil aos pés do Cristo Redentor, ritual que só aconteceu na inauguração da estátua

A Covid-19 mudou a celebração da Páscoa no Rio de Janeiro. Seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde e das autoridades civis, as celebrações do período serão celebradas online sem a presença dos fiéis. Entre as atividades previstas, no Domingo de Páscoa o cardeal Dom Orani Tempesta participará da Consagração do Brasil aos pés do Cristo Redentor. O evento só havia acontecido uma vez até hoje, na inauguração do monumento, em 1931.

Na Sexta-feira Santa, a arquidiocese sugere que os fiéis coloquem o sinal da cruz em suas portas para lembrar a Paixão de Cristo. Uma das mudanças mais marcantes na Semana Santa será a da cerimônia do Lava-pés. A missa acontecerá, mas sem o ritual.

📷 Páscoa|Calendarr

O tradicional almoço de Páscoa que é oferecido pela Arquidiocese para a população de rua da cidade, nessa ano será distribuído quentinhas pelas ruas, nos lugares onde os moradores de rua estiverem, para evitar aglomerações. A orientação é que as paróquias que fazem este tipo de atividade façam o mesmo.

Na tarde de domingo (12), acontecerá um voo de helicóptero no qual o reitor do Santuáio do Cristo Redentor, Padre Omar, dará uma bênção pascal à cidade enquanto os sinos tocam em igrejas de todo o Rio. Às 19h, o cardeal Dom Orani Tempesta vai consagrar o Brasil aos pés do Cristo Redentor.

Fonte: TV Prefeito

Comente o que você achou dessa notícia.