Paralisia cerebral não o impediu de se tornar advogado

O britânico Daniel Holt tem muitos problemas de locomoção e fala, devido a sua paralisia cerebral. Ele diz que nunca pensou em ser outra coisa, a não ser advogado e que sua deficiência não atrapalharia nisso.

A BBC o acompanhou no dia em que ele foi fazer a prova para ter o direito de exercer a profissão (semelhante a prova da OAB).

Daniel foi aprovado no exame, mas diz saber que não é certo de ter um emprego garantido. Conta que já fez muitas entrevistas, todas rejeitadas, mas agora com um diploma de uma das mais conceituadas universidades de Londres, a Queen’s Mary, isso deve mudar.

Holt diz que sempre vai lutar contra o preconceito, hoje ele tem um cargo de respeito, mas sempre passou e não vai deixar de passar por descaso e pessoas que não acreditam nele.

O advogado conta que nunca se deixou levar pelos comentários que só o colocavam para baixo, do tipo: “essa profissão não é para você”, entre muitos outros.

🎥 Reportagem da BBC | Reprodução

O Portal TudoJunto acredita que devemos acreditar nas pessoas sem ‘filtro’, pois Daniel é tão brilhante que mesmo ele enfrentando o preconceito de muitos, ele precisou apenas da crença de uma pessoa só: a dele mesmo.

Veja mais conteúdos relacionados em nossa categoria diversidade.

Fonte: UOL

Comente o que você achou dessa notícia.