Nubank investe em startups fundadas por negros

O Nubank investe em startups fundadas por negros através de seu fundo Semente Preta, em que está destinando até R$ 1 milhão para empresas brasileiras fundadas por pessoas negras.

Uma delas é a AkinTec, um “banco digital” fundado por Leandro Dias. Ele tem foco no pequeno empreendedor e que busca oferecer serviços como pagamento de contas e saques. A empresa atua com clientes da classe C, D e E e utiliza inteligência artificial para reduzir a inadimplência.

A outra startup que está recebendo capital do Nubank é a Toti Diversidade, uma plataforma de ensino e inclusão que prepara refugiados em diversas áreas da programação, conforme as demandas específicas das empresas. O fundador é Caio Rodrigues.

Esse é o quinto investimento do Nubank em startups fundadas por negros. Em junho de 2021, o banco digital anunciou os seus três primeiros aportes, cujos valores não foram revelados.

📷 Nubank investe em startups fundadas por negros  | Nubank

Enquanto a AkinTec foca nas classes C, D e E buscando transformar os negócios em “bancos” com o serviço blockchain. A Toti Diversidade possui uma plataforma de ensino presencial e online, que prepara refugiados em áreas da programação segundo demandas específicas das empresas.

As startups escolhidas podem usar as verbas da Nubank para ampliar a equipe e também implementar melhorias. Poderão contar com um programa de desenvolvimento que engloba sessões de mentorias com a presença de executivos do Nubank e ainda com Monique Evelle, consultora de inovação do Nubank.

Veja mais conteúdos relacionados em nossa categoria social.

Fonte: Olhar Digital, Neofeed.

Comente o que você achou desse post.