Novos smartphones da Oppo

A Oppo confirmou hoje que irá realizar um evento na próxima quinta-feira (24) para revelar os novos smartphones da série Find X5, agora a empresa revelou que irá mostrar mais que os seus celulares no evento. Através de um pôster publicado no seu Weibo, a fabricante revelou que também irá mostrar um novo tablet, smartwatch e fone sem fio.

Na sua publicação a empresa não revelou nada sobre nenhum dos dispositivos, mas espera-se que o novo tablet da empresa seja o modelo chamado de ‘Oppo Pad’, que vazou em novembro do ano passado. O aparelho foi encontrado e uma imagem vazada e o leaker Digital Chat Station e deu algumas informações sobre ele.

Outro aparelho da imagem publicada pela empresa que pode ter sido vazado é o sucessor do relógio inteligente Oppo Watch 2, mas isso não é uma informação confirmada. Um dos indícios que esse modelo poderá ser o terceiro da série Watch é o seu design, que lembra bastante o Watch 2.

Os fones de ouvidos apresentados pela empresa possivelmente são o modelo Enco X2, que apareceu em um vazamento nesta semana. Quem falou sobre o aparelho foi o leaker Ice Universe, que afirmou que o modelo terá um design intra-auricular e que terá os drivers feitos em conjunto com a marca dinamarquesa Dynaudio.

Por fim, o último aparelho do pôster da Oppo é um dos smartphones da série Find X5, que virão com diversos recursos topo de linha e que vêm sendo vazados nas últimas semanas. Todos esses aparelhos serão apresentados pela fabricante no próximo dia 24 às 19 horas no horário de Pequim, 8 horas no horário de Brasília.

Segundo o vazador, o novo aparelho da Oppo terá um display LCD Full HD + e uma taxa de atualização de 120Hz, com o aparelho possuindo um chipset Qualcomm Snapdragon 870. Ele contaria com uma câmera frontal e duas traseiras, com a principal de 13MP e a secundária de 8MP, e deverá ser lançado pelo preço de CNY 2.000, cerca de R$ 1.628 em conversão direta.

📷 Novos smartphones da Oppo | GizChina

Apesar das especificações terem sido quase que completamente vazadas, o design do OPPO Pad permanece um mistério e possui apenas algumas imagens que antecipam a construção do aparelho, sugerindo uma única câmera frontal na traseira sobre um flash LED e bordas planas semelhantes ao iPhone 13 Series.

Tal como rivais de mesma categoria, o futuro tablet da OPPO também deve se destacar por ter espessura e bordas finais, oferecendo uma melhor proporção de tela-corpo garantindo uma área útil maior, característica encontrada na maioria dos tablets do segmento premium.

Quanto ao restante do hardware, no mês passado o OPPO Pad surgiu na plataforma Geekbench corroborando vazamentos anteriores que apontam para o chipset Snapdragon 870 — mas nesse caso na variante com 6 GB de memória RAM ao invés de 8 GB — e Android 11 de fábrica.

Entretanto, novas evidências indicam um lançamento iminente. Recentemente, o dispositivo recebeu certificação 3C com suporte para carregamento rápido de 33W e apareceu no Geekbench com código OPD2101.

O benchmark lista o aparelho com 6 GB de RAM e Android 11. Há também a menção de “kona” e frequência de clock de 3.19 Ghz, o que indica que o tablet deve realmente vir com o Snapdragon 870 e GPU Adreno 650, como dito anteriormente.

Na China, o OPPO Pad deve custar cerca de CNY 2.000 (R$ 1.740). O tablet deve ser lançado no primeiro semestre de 2022 no mercado indiano.

Veja mais conteúdos relacionados em nossa categoria tecnologia.

Fonte: Mundo Conectado, Tudo Celular.

Comente o que você achou desse post.