Nova atualização do Whatsapp libera reações com emojis

Nova atualização do Whatsapp libera reações com emojis, algumas pessoas já podem usufruir da nova ferramenta de reações. O recurso está sendo distribuído aos poucos para usuários, tanto para Android quanto iOS.

São seis opções de reação na nova atualização do WhatsApp: 👍 (joinha), ❤️ (coração), 😂 (chorando de rir), 😮 (surpreso), 😢 (triste) e 🙏 (mãos rezando).

Segundo a empresa, a vantagem de utilizar o novo recurso é diminuir o número de mensagens enviadas em grupos. Por enquanto, são apenas seis opções de desenho, mas outros ainda devem ser incluídos na plataforma.

“As reações são divertidas, rápidas e ajudam a reduzir o excesso de mensagens nos grupos”, disse a empresa em comunicado.

A novidade foi anunciada pelo CEO da Meta, Mark Zuckerberg, em seu perfil oficial no Facebook. Ele aproveitou para publicar quais são os desenhos liberados.

Além disso, agora também os usuários do aplicativo podem começar a enviar arquivos de até 2 GB. Atualmente o limite é de 100 MB. O aplicativo vai exibir um contador quando um arquivo for enviado ou baixado para indicar quanto tempo falta para que a transferência seja concluída.

📷 Nova atualização do Whatsapp libera reações com emojis | R7

A empresa anunciou em abril que será possível criar grupos com até 512 pessoas, mas só depois das eleições presidenciais deste ano. Em uma futura atualização permitirá fazer chamadas de voz com até 32 pessoas.

Para os usuários de celulares com Android, sistema operacional do Google, entre no Google Play Store, faça uma busca por WhatsApp e, em seguida, clique no botão atualizar.

O passo a passo é semelhante para quem utiliza iPhone. Nesse caso, entre na App Store, busque por WhatsApp e depois clique no botão atualizar.

Vale lembrar que as novas funcionalidades estão sendo liberadas aos poucos no Brasil e alguns usuários podem ter que esperar mais uns dias para conseguir fazer a atualização.

Veja mais conteúdos relacionados em nossa categoria tecnologia.

Fonte: Exame, R7.

Comente o que você achou desse post.