Netflix perde assinantes pela primeira vez em dez anos

A serviço de streaming de filmes mais popular do mundo, Netflix perde assinantes pela primeira vez em dez anos, em um relatório de ganhos do primeiro trimestre de 2022, a empresa informou seus acionistas que perdeu 200 mil assinantes nesse período.

Pela primeira vez em uma década, a plataforma de streaming registrou queda no número de usuários. As principais razões para esse resultado negativo são pessoas cancelando suas assinaturas devido ao aumento do preço, assim como a sua saída da Rússia.

A queda foi registrada depois que o serviço anunciou um aumento de preços em mercados importantes, como Estados Unidos e Reino Unido, e decidiu suspender as operações na Rússia após a invasão da Ucrânia. Mas o movimento deve continuar – e acelerar.

Mais 2 milhões devem abandonar o streaming até julho, de acordo com as informações divulgadas aos investidores.

“Nossa penetração familiar relativamente alta – incluindo o grande número de famílias que compartilham contas -, combinada com a concorrência, está criando ventos contrários no crescimento da receita” diz o comunicado. Para tentar minimizar os impactos, a empresa já anunciou que vai reforçar o monitoramento de usuários que compartilham a conta com outras pessoas.

📷 Netflix perde assinantes pela primeira vez em dez anos | Raisona

Quando mudou seu modelo de negócios e adotou o streaming, a Netflix dominou o mercado por bastante tempo, mas desde então outras empresas correram atrás do prejuízo e hoje a concorrência é imensa. Praticamente todos os grandes estúdios oferecem seus próprios serviços, e o usuário é obrigado a escolher aqueles mais alinhados com suas preferências.

Nos números, a companhia perdeu 600 mil assinantes ao sair da Rússia e cerca de 700 mil nos Estados Unidos e Canadá após seu último aumento de preço. A companhia acredita que perderá mais 2 milhões de usuários no próximo trimestre.

Apesar dos resultados negativos, a Netflix continua a liderar o mercado de streaming com 220 milhões de assinantes e afirma que esses números eram previstos, além de reforçar que sua receita trará bons resultados em breve. O serviço de streaming vem tentando obter novos usuários e manter os existentes na plataforma. No ano passado, ela lançou jogos na plataforma sem custo adicional e agora planeja uma assinatura mais barata com anúncios.

Veja mais conteúdos relacionados em nossa categoria tecnologia.

Fonte: Tudo Celular, Veja.

Comente o que você achou desse post.