Nasce uma estrela

Uma viagem até a fama.

“Nasce uma estela” é um remake, então essa narrativa foi protagonizada por outras artistas antes, como Janet Gaynor, Judy Garlang e Barbra Streisand, mas há uns bons anos trás. Assim já é uma trama muito querida na cultura pop.

📷 Atenção!: A partir daqui tem spoilers! | GIPHY

O longa nos apresenta um astro da música, Jackson Maine (Bradley Cooper, também o diretor dessa obra), um rockstar com alguns problemas com álcool e drogas, que se apaixona por uma menina desconhecida, mas muito talentosa.

Em certa noite, depois de um show, Jack está à procura de um bar para beber, então ele para numa balada/bar de Drag Queen, e é recebido por Ramon (Anthony Ramos), que lhe apresenta sua melhor amiga, Ally (Lady Gaga), que ocasionalmente faz uns shows nesse bar. Jack vê a apresentação de Ally, e fica encantado. 

📷 Nasce uma estrela | Divulgação

Ally é uma cantora principiante, que ainda tem vergonha de cantar suas músicas autorais, então faz uns covers nesse bar, além de trabalhar em um restaurante. Toda vez que Ally teve contato com alguns produtores, lhe diziam que não tinha aparência para a indústria da música, mas que cantava bem.

O romance vai acontecendo meio rápido, Jack convida ela para algumas participações nos shows, dando uns incentivos para ela cantar suas próprias composições. Mas nem tudo são rosas, ao passar o tempo, vemos que as dependências químicas e problemas pessoais de Jack, são mais sérios do que aparentam, e não vai ser fácil para Ally se ajustar até a fama.

A história do longa não é verídica, mas foi baseada nas tantas histórias que conhecemos sobre o background das carreiras de tantos famosos. Cooper deixou as canções e as letras se encaixarem nas cenas de maneira correta, conduzindo a trama, como se as cenas precisassem das músicas. Num filme que é sobre música, não tinha como dar errado! Até rendeu algumas indicações ao Oscar e acabou levando um por “Melhor canção original”, com “Shallow”.