Mulher vai presa após chamar rapaz de ‘macaco fedorento’, confira no vídeo

A Polícia Militar prendeu em flagrante no sábado (10) uma mulher acusada de proferir ofensas racistas contra um passageiro dentro de um ônibus em Praia Grande, no litoral paulista. De acordo com a vítima, um autônomo de 29 anos, que preferiu não se identificar, ele estava conversando com a esposa quando foi surpreendido com os insultos.

Parte do ocorrido foi gravado por um passageiro. No vídeo, é possível ouvir a mulher chamando o homem de “macaco”. “Macaco fedorento. Tu não presta, tu é preto da senzala. Crioulo fedido. Tira os óculos e vai catar papelão vaga***** [sic].”

O homem contou que já estava no transporte coletivo com a esposa há cerca de 10 minutos, quando foi avisado por um rapaz que a mulher estava direcionando os xingamentos a ele. “Eu olhei sem entender e, quando virei para trás, a moça simplesmente, gratuitamente, me olhou e falou ‘é com você que estou falando mesmo seu macaco’”, contou o homem.

Após questioná-la sobre os xingamentos, ela voltou a chamá-lo de “macaco” e emendou outras ofensas. “Sabe quando você não consegue assimilar tudo que está acontecendo? Foi isso que aconteceu. Eu travei. Minha mulher já levantou e a questionou, momento em que a moça também a xingou de vagabunda.”

Mulher tentou fugir

O rapaz explicou que a mulher tentou descer do ônibus, mas ele e sua esposa a impediram e pediram que o motorista parasse o veículo. Como não estavam com seus celulares no momento, contaram com a ajuda de outros passageiros para chamar a polícia.

“Eu não a ofendi, apenas falei: ‘Espera a viatura chegar’. Então, ela disse: ‘Quando a viatura chegar você vai preso’. Quando perguntei o porquê, ela respondeu: ‘Porque você é preto, macaco, da senzala e tem que estar na cadeia’”, contou o homem.

A PM chegou ao local e prendeu a mulher em flagrante. O caso foi registrado como injúria racial no 1º DP de Praia Grande.

📹 Mulher ofende passageiro com comentários racistas dentro de ônibus em Praia Grande | Jornal A Tribuna

Veja mais conteúdos relacionados em nossa categoria notícias.

Fonte: Isto é, Yahoo.

Comente o que você achou desse post.