Mulher doa rim para a ex-esposa do marido

Uma mulher doou um rim para a ex-companheira do marido em Fort Lauderdale, na Flórida (EUA). Debby Neal-Strickland estava casada com Jim Merthe há apenas dois dias. 

A ex-mulher de Jim, Mylaen Merthe, de 59 anos, com quem estava divorciado há quase 20 anos, possuía uma doença nos rins, que havia se agravado no ano de 2020. Quando foi aceita no hospital, em novembro do ano passado, os órgãos da ex-companheira tinham funcionamento de apenas 8%.  

Segundo Debby, ela conhecia Mylaen, apesar de não haver proximidade entre as famílias. Ela conta que sabia da doença e se sensibilizou com o fato de que ela iria se tornar avó. De acordo com a recém-casada, ela não poderia permitir que a filha de Mylaen desse a luz sem ter a presença da própria mãe. 

Mylaen lutou contra a doença renal por anos antes de ser internada no hospital em novembro. Em seu leito de morte, com seus rins funcionando apenas em 8 por cento, a família de Mylaen procurou freneticamente por um doador.

Seu irmão não era páreo, então, em vez disso, Debby se adiantou, sabendo que a filha de Mylaen estava grávida e toda a sua família estava desesperada para que ela sobrevivesse. “Deus me disse: ‘Você é compatível e precisa fazer isso’”, disse Debby à AP.

A decisão de Debby de dar seu rim a Mylaen não foi a primeira vez que ela lutou contra a dificuldade de doar órgãos. O irmão de Debby tinha fibrose cística e durante anos a família esperou que ele encontrasse um transplante duplo de pulmão. Ele morreu na lista de espera.

📷 Mulher doa rim para a ex-esposa do marido | SMH

“Quando alguém precisa de um órgão, se não o conseguir, provavelmente não o conseguirá. Eu sei que é algo que você faz rapidamente ”, disse Debby.

Debby e Jim se casaram em 22 de novembro e, após meses de testes, ficou claro que Mylaen e a nova esposa de seu marido combinavam. Após a operação, dois dias após o casamento, as duas mulheres tiveram seu reencontro emocional pós-operatório e complacente com a cobiça no hospital.

“Também estávamos com nossas máscaras, então choramos e, claro, nossos estômagos doíam por causa das incisões”, disse Mylaen à AP. “Nós meio que rimos e choramos.”

Mylaen pôde ver sua filha dar à luz seu filho Jackson, seu primeiro neto. As duas mulheres, que agora se chamam de “irmãs do rim”, formaram um vínculo estreito e até planejam uma viagem juntas no próximo mês.

Veja mais conteúdo relacionado em nossa categoria humor.

Fonte: News, SBT.

Comente o que você achou desse post.