Microsoft demite centenas de funcionários

Microsoft demite centenas de funcionários em várias divisões, de acordo com a Axios, tornando-se o mais recente grande player no espaço de tecnologia a cortar empregos diante de uma desaceleração econômica. 

Um porta-voz disse à publicação: “Como todas as empresas, avaliamos nossas prioridades de negócios regularmente e fazemos ajustes estruturais de acordo. Continuaremos investindo em nossos negócios e contratando em áreas-chave de crescimento no próximo ano”. 

Embora a gigante da tecnologia não tenha dito quais divisões foram afetadas e quantas pessoas foram demitidas, a Axios disse que houve menos de 1.000 demissões.

A Microsoft, que foi a criação de Bill Gates e Paul Allen, foi fundada em 1975 e desde então se tornou uma das empresas de jogos e tecnologia de maior sucesso de todos os tempos. Apesar do sucesso de produtos como o sistema operacional Windows e a linha de consoles Xbox, a empresa vem sentindo a pressão dos níveis recordes de inflação e retração econômica mundial. 

Juntamente com empresas concorrentes como Meta e Google, entre outras, a Microsoft vem reorganizando sua força de trabalho para diminuir o impacto de uma iminente recessão nos EUA, chegando a demitir toda a sua equipe de Experiências de Vida Moderna em agosto passado, que impactou cerca de 200 postos.

A notícia vem ao lado da decepção para a Microsoft, pois sua aquisição em andamento de US $ 70 bilhões da Activision Blizzard foi adiada por uma investigação de Fase 2 pela Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido (CMA). 

📷 Microsoft demite centenas de funcionários | People Matters

A CMA citou grandes preocupações antitruste e anunciou a investigação da Fase 2 em 15 de setembro, depois que a resposta da Microsoft não conseguiu aplacar as preocupações da autoridade. Esse golpe pode mudar o curso dos planos pós-aquisição da Microsoft e pode ser um fator na recente decisão de demitir funcionários. 

Uma fusão bem-sucedida da Activision Blizzard traria franquias lucrativas como OverwatchDiabloCall of DutyWorld of WarcraftCandy CrushStarcraft, e mais para a Microsoft, o que poderia estimular o investimento e o crescimento econômico.

A Microsoft mostrou sinais de que estava procurando operar com uma força de trabalho mais enxuta este ano quando desacelerou as contratações para seus grupos Windows, Office e Teams, citando a necessidade de realinhar as prioridades de pessoal. Em julho, demitiu menos de um por cento (cerca de 1.800) de sua força de trabalho de 180.000 e, em seguida, removeu as listas de empregos abertas para seus grupos de segurança e nuvem do Azure. 

Outras empresas de tecnologia fizeram movimentos semelhantes nos últimos meses. O Google também desacelerou suas contratações devido ao que o CEO Sundar Pichai chamou de “perspectiva econômica global incerta”. Enquanto isso, Meta supostamente começou a cortar pessoal e reorganizar equipes para cortar custos depois que Mark Zuckerberg alertou os funcionários que a empresa estava enfrentando “tempos sérios”.

Veja mais conteúdos relacionados em nossa categoria notícias.

Fonte: Game Rant, Engadget.

Comente o que você achou desse post.