Meta lança ferramentas de supervisão parental no Instagram

Meta lança ferramentas de supervisão parental no Instagram, a proprietária do Facebook, Meta permitirá que os pais acompanhem quanto tempo seus filhos passam no Instagram e em breve lançará recursos de supervisão parental nos fones de ouvido de realidade virtual Quest, informou a empresa nesta quarta-feira.

Os novos controles parentais fazem parte da promessa da Meta de proteger as crianças usando seus aplicativos de mídia social, depois que um denunciante vazou documentos internos que mostravam que a empresa estava ciente de que o Instagram causava problemas de imagem corporal para algumas adolescentes.

O alvoroço resultante dos documentos vazados levou Adam Mosseri, chefe do Instagram, a testemunhar perante o Congresso em dezembro, onde foi questionado sobre a segurança das crianças online. 

De acordo com Adam Mosseri, chefe do Instagram, os recursos são os primeiros de outros que devem surgir ao longo do tempo para permitir que pais e responsáveis monitorem as ações de adolescentes na rede social.

📷 Meta lança ferramentas de supervisão parental no Instagram | Poder 360

Por enquanto, é necessário que os próprios adolescentes ativem o recurso de supervisão de conta, mas o Instagram afirma que a partir de junho o processo poderá ser iniciado pelos pais – os jovens ainda terão que autorizar a ferramenta em suas contas.

As novidades vêm após a Meta, enfrentar uma grande polêmica a respeito dos efeitos que a rede social pode causar na saúde mental de adolescentes. Além disso, toda vez que um adolescente denunciar algum perfil, os responsáveis serão notificados.

A Meta anunciou o Family Center em dezembro de 2021. Na época, a empresa passava por uma crise de imagem causada pelo vazamento de dados internos. Um documento comprovava os efeitos nocivos do Instagram aos jovens.

A ferramenta já está disponível nos Estados Unidos e a Meta informou que ela deverá chegar a outros países nos próximos meses….

Veja mais conteúdos relacionados em nossa categoria tecnologia.

Fonte: Reuters, Poder 360, Tecnologia.

Comente o que você achou desse post.