Meta anuncia 11 mil demissões no Facebook, Instagram e WhatsApp

Meta anuncia 11 mil demissões no Facebook, Instagram e WhatsApp, Mark Zuckerberg, anunciou hoje a demissão que corresponde a 13% do total de funcionários.

Essa é a maior baixa no efetivo da companhia desde a sua fundação, em 2004. “Hoje estou compartilhando uma das mudanças mais difíceis que fizemos na história da Meta”, afirmou Zuckerberg, em comunicado.

O CEO ponderou que as decisões ocorrem após uma receita bem abaixo do que ele esperava no terceiro trimestre deste ano. No período, o lucro líquido da big tech caiu abaixo da metade em comparação com o mesmo trimestre do ano passado, enquanto a receita reduziu 4%.

As ações da Meta caíram mais de 70% neste ano, após o Facebook reportar a primeira queda em usuários ativos diários em 18 anos, um reflexo da queda de popularidade da rede social entre os mais jovens, que estão migrando para o TikTok.

📷 Meta anuncia 11 mil demissões no Facebook, Instagram e WhatsApp | SBT News

Meta anuncia demissões

“No início da pandemia de covid-19, o mundo mudou rapidamente para o online e o aumento do comércio eletrônico levou a um crescimento desproporcional da receita. Muitas pessoas previram que essa seria uma aceleração permanente que continuaria mesmo após o término da pandemia. Eu também, então tomei a decisão de aumentar significativamente nossos investimentos. Infelizmente, isso não aconteceu do jeito que eu esperava”, admite Zuckerberg

No Brasil, funcionários receberam por email a informação de que foram demitidos. A notificação chegou momentos após o comunicado oficial emitido pela empresa sobre a decisão tomada no mundo inteiro.

As demissões e outras medidas de contenção de gastos agradaram investidores, e a ação da companhia subia 3,88% no pré-mercado das bolsas de Nova York, às 08h31 (de Brasília).

Veja mais conteúdos relacionados em nossa categoria tecnologia.

Fonte: Uol, A Gazeta.

Comente o que você achou desse post.