Menino recebeu transplante duplo de mãos bem-sucedido

Zion foi a primeira criança do mundo a receber um transplante duplo de mãos.

Zion Harvey tinha apenas 8 anos no momento da operação, hoje com 10 anos, já consegue se alimentar, se vestir e fazer outras diversas atividades sozinho.

“Nosso estudo mostra que a cirurgia de transplante de mãos é possível quando cuidadosamente administrada e apoiada em um time de cirurgiões, especialistas em transplantes, terapeutas ocupacionais, equipes de reabilitação e psicólogos”, comenta Sandra Amara, médica do Hospital Infantil da Filadélfia e uma das envolvidas no caso.

Os médicos comemoram o caso e mesmo assim, alertam à todos os envolvidos que é preciso muita cautela e acompanhamento na vida do garoto, o cérebro dele está se desenvolvendo e se adaptando à nova realidade. É preciso seguir à risca as orientações médicas.

A reportagem conta ainda que há pouco tempo, um adolescente se submeteu a uma cirurgia semelhante a de Zion, mas infelizmente enfrentou sérias complicações, não resistiu ao pós operatório, vindo a falecer pouco tempo depois dos procedimentos cirúrgico de alto risco.

🎥 Reportagem completa (Escolha o idioma da legenda de sua preferência) | YouTube

Veja mais conteúdos relacionados em nossa categoria diversidade.

Fonte: Gazeta Online

Comente o que você achou desse post.