MC Trans denunciou hotel após ter atendimento negado

Ana Vitória Monforte, conhecida como MC Trans denunciou hotel após ter atendimento negado. Ela relata que teve a estadia recusada pelo atendente, mesmo tendo um quarto reservado.

O Hotel Salto do Norte, em Blumenau (SC), além de transfóbico, contrariou o Código de Defesa do Consumidor. Num vídeo postado pela artista no Instagram, o homem diz que não pode atendê-la porque o dono do estabelecimento é “um senhor de idade” e “conservador”, e que o hotel “não tem um espaço separado para isso”.

Havendo vagas, hotéis e pousadas não podem recusar estadias a ninguém, em “hipótese alguma. O estabelecimentos devem tratar consumidores de forma igualitária.

MC Trans afirma que está na cidade para fazer um procedimento estético e tratar uma cicatriz no rosto que tem por uma agressão transfóbica que sofreu no passado. A cidade é referência em cirurgias de redesignação sexual e outros procedimentos que têm como público-alvo a população trans.

📷 MC Trans denunciou hotel após ter atendimento negado | G1

Transfobia

Pode-se destacar também que o hotel, ao se negar hospedar uma mulher trans, por ela ser quem ela é, comete transfobia, que, de acordo com a decisão do STF em 2019, é uma prática de racismo disposta na lei 7716/89, artigo 20.

Ela ressalta que, como Blumenau está no meio da Oktoberfest, todos os hotéis da cidade já estavam esgotados. A MC, que apresenta um quadro no programa “HERvolution”, da RedeTV!, continua: “Lógico que ele falou isso de uma maneira bem chula, em modo de ataque. Eu acho que ele esperava que eu fosse gritar, mas eu fiquei tão chocada. Eu falei que não tinha para onde ir, e ele falou ‘problema seu, eu não posso colocar o meu emprego em risco hospedando uma pessoa assim’.

Diego Figueiredo, advogado de MC Trans, explica as medidas legais que serão tomadas: “Minha cliente já foi orientada a registrar um boletim de ocorrência pelo crime de preconceito, a partir da lei de discriminação por raça, na modalidade transfobia.

Veja mais conteúdos relacionados em nossa categoria tabu.

Fonte: G1, Uol.

Comente o que você achou desse post.