Magalu, TikTok e outras empresas oferecem cursos de tecnologia gratuitos

De acordo com informações da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), entre 2019 a 2024 o setor precisará contratar, em média, 70 mil pessoas por ano no Brasil para suprir as necessidades do mercado. O problema é que, anualmente, são formados cerca de 40 mil profissionais no país.

Portanto, vale a pena fazer um investimento em educação no segmento. Confira abaixo as oportunidades de educação certas e decida qual delas é a sua favorita.

A educação imersiva hospedada através da Sauter University of Sauter Digital, especializada em nuvem, fornecerá insights sobre o espaço de trabalho do Google, bem como abordará a conformidade, a descoberta eletrônica e a pesquisa de conhecimento e arquivamento de conhecimento em relatórios. . Há duzentos cargos disponíveis e as inscrições seguem até a próxima terça-feira (9).

📷 Magalu, TikTok e outras empresas oferecem cursos de tecnologia gratuitos | Catraca Livre

O programa Develop 40, em parceria com a escola de programação Let’s Code, oferecerá cem bolsas de estudo de programação Python para outras com mais de 40 anos; 50% deles serão para outras pessoas afro-americanas ou morenas que se declaram. 3 meses e uma carga horária de duzentos horas: 108 horas de visualização remota ao vivo (3 vezes por semana) e 92 horas de conteúdo on-line assíncrocro que o aluno pode assistir se desejar.

Para se inscrever é preciso ter 40 anos ou mais, ensino médio completo, disponibilidade para assistir às aulas online às segundas, quartas e sextas, das 19h às 22h, morar no Brasil e ter desejo de aprender. Alunos que completarem o curso poderão participar do processo seletivo no Luizalabs. Não é necessário conhecimento prévio em tecnologia. As inscrições ficam abertas até 22 de novembro, neste site.

O TikTok convidou o YouPix a expandir uma iniciativa educacional que contribui para a descoberta, capacitação e expansão de criadores de conteúdo negro. A cessão será realizada em 3 etapas e será realizada de novembro de 2021 a janeiro de 2022. As inscrições podem ser enviadas através do link a ser disponibilizado no TikTok até a próxima quarta-feira (10). O app tem versões para Android e iOS.

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações do Canaltech para receber atualizações com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Veja mais conteúdos relacionados em nossa categoria tecnologia.

Fonte: Canal Tech, Notícias do Mundo.

Comente o que você achou desse post.