Lady Bird: A hora de voar

O longa retrata a vida de Christine “Lady Bird” McPherson (Saoirse Ronan), e sua vontade de estudar longe. Ela é uma adolescente impulsiva e sonhadora, que tem um relacionamento bem complicado com sua mãe, Marion McPherson (Laurie Metcalf), de bastante brigas, mas também de muito amor.

Lady Bird, tem 17 anos, está no último ano de uma escola católica, em Sacramento, Califórnia, e sonha em fazer faculdade num lugar bem distante, como Nova York, uma cidade repleta de cultura, arte, oportunidades e sofisticação, tudo o que ela mais almeja.

📷 Lady Bird | Giphy

Marion, não quer que a filha ingresse nessas faculdades, principalmente porque a família está passando por um período bem difícil, sem dinheiro. Seu pai, Larry McPherson (Tracy Letts), está desempregado, porém ele mesmo promete em ajudar “Lady”, tanto com o dinheiro, quanto com sua mãe.

📷 Lady Bird | Slate Magazine

Julie (Beanie Feldstein) é a melhor amiga, passa todo tempo com Lady Bird, seja nas aulas, no teatro, até mesmo dividindo o lanche. É uma amiga para todas as horas, mas existe alguns conflitos entre elas, como quando “Lady” começa a fazer novas amizades e arruma um novo namorado Kyle (Timothée Chalamet),  assim quase ignorando completamente Julie.

📷 Lady Bird | Little White Lies

É um filme que todos podem se identificar, pois é algo que a grande maioria passa ou passou. Sobretudo uma semi-biografia da escritora e diretora do filme, Greta Gerwig, deixando o drama bem realista, com uma trilha sonora linda, bem cenário anos 2000. Também tratando os assuntos, de namoros, sexo, amizades, como fazendo parte do amadurecimento e não como grandes acontecimentos na vida de uma pessoa.