Jovem ganha bolsa para jogar Fortnite nos EUA e é aprovado em 32 universidades

O desempenho nos jogos eletrônicos pode levar muita gente longe, e Guilherme Mannarino, de 17 anos, se tornou mais um grande exemplo. O jovem carioca foi aprovado em 32 universidades nos Estados Unidos devido a sua habilidade no Fortnite, incluindo bolsa integral em três delas.

O garoto aplicou para as instituições visando os times de esports. Segundo Guilherme, as faculdades estrangeiras ofereceram bolsas para que ele representasse seus times de esports, podendo escolher qualquer tipo de curso disponível além do “extra”. Através do Instagram, ele conheceu outro jovem que havia ganhado uma bolsa no exterior e assim passou a buscar informações.

“Eu entro no jogo, ou, dependendo do dia, analiso partidas que eu e minha equipe fizemos, fazemos treinamentos. Tem análise do que a gente errou, para a gente consertar. Mais para a noite, quando acaba o treino, procuro estudar inglês, até porque precisa muito para conseguir a nota para aprovação, que é o principal para eles.”

Guilherme Mannarino

📷 Jovem ganha bolsa para jogar Fortnite nos EUA e é aprovado em 32 universidades | G1

“Existem vários sites nos Estados Unidos, onde você pode encontrar os técnicos [de e-sports] das faculdades. Você tem que correr muito atrás”, contou. “Esse ramo nas universidades começou há cinco anos, é algo muito novo, não muito divulgado aqui no Brasil.”

Atualmente, a rotina de Guilherme Mannarino se divide entre três horas de estudo, no sentido mais tradicional, e cinco horas de treino em Fortnite. O segredo, para ele, é nunca deixar de estudar. “Se você quer o mundo dos esports, a sua primeira opção tem que ser o estudo”, disse em entrevista.

Ele diz que ainda existem grandes diferenças entre o Brasil e os Estados Unidos quando falamos em esports, já que existe maior incentivo por lá e melhor infraestrutura. Agora, resta saber em qual universidade Guilherme entrará e quais serão suas próximas conquistas.

Veja mais conteúdos relacionados em nossa categoria games.

Fonte: The Enemy, Adrenaline,

Comente o que você achou desse post.

.