Jogadores alemães protestam durante estreia na Copa do Mundo

Os jogadores alemães protestam durante foto oficial em sua estreia na Copa do Mundo, no momento do registro, eles aparecem cobrindo as bocas com as mãos. Manuel Neuer, capitão do time, também entrou com a braçadeira escondida. 

A manifestação dos jogadores é uma resposta às medidas da Fifa, que recentemente proibiram os times de se manifestarem durante as partidas. Algumas seleções europeias queriam demonstrar apoio às causas LGBTQIAP+ através do uso da braçadeira “One Love” – campanha que utiliza uma faixa com as cores do arco-íris em prol do fomento à diversidade e inclusão. Apesar das restrições, alguns atletas entraram em campo com as chuteiras nas cores do arco-íris.

Após o início do jogo, a Federação Alemã se manifestou por meio de uma nota oficial sobre o caso e confirmou que Neuer não utilizou a braçadeira da “One Love”.

📷 Jogadores alemães protestam durante estreia na Copa do Mundo | O Segredo

Todos os jogadores da Alemanha participaram do gesto diante de dezenas de fotógrafos no campo antes do início do jogo contra o Japão, depois que a Fifa ameaçou sete seleções europeias com sanções caso usassem a braçadeira que simboliza a diversidade e a tolerância.

“Não era sobre fazer uma declaração política – direitos humanos não são negociáveis. Isso deveria ser tomado como certo, mas ainda não é o caso. Por isso essa mensagem é tão importante para nós. Negar a nós a braçadeira é o mesmo que nos negar a voz. Nós defendemos a nossa posição”, disse a Federação no comunicado.

Veja mais conteúdos relacionados em nossa categoria social.

Fonte: Terra, G1.

Comente o que você achou desse post.